Microfone.
Eventos

Música no Hall: programação está de volta

O primeiro evento do ano homenageia Elis Regina em um bate-papo com apresentação musical de Karine Telles, Adriano Magoo e Marcellus Meirelles

29.03.202215h56 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Música no Hall: programação está de volta

O Música no Hall, programação musical organizada pelo Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), estreia no dia 30 de março (quarta-feira) a nova temporada de apresentações do 1º semestre de 2022. O evento acontecerá no hall do edifício João Calvino – próximo à entrada da Rua da Consolação, 930, às 12h - e contará com um bate-papo e apresentação de Karine Telles, Adriano Magoo e Marcellus Meirelles.

O Música no Hall surgiu em 2012 com o objetivo de oferecer pequenos shows musicais para os alunos e funcionários, a partir de uma programação semanal diversificada. O evento fez tanto sucesso que não saiu mais da programação do CHCM.

“Percebemos que o nosso espaço tinha um grande potencial para receber grupos musicais que não encontravam na capital paulista um lugar para compartilhar sua arte, além de ser um programa que conquistou não apenas o público interno, mas também as pessoas de fora”, disse a curadora do CHCM, Luciene Aranha.

“Atualmente, passados 10 anos de história, temos uma programação ininterrupta. Inclusive, durante a pandemia, mantivemos essa atividade de maneira gravada e por meio de lives ao vivo. Nosso objetivo é sempre oferecer programações de vários tipos, prezando sempre pela qualidade e gratuidade, a fim de alcançar diferentes públicos, tornando o CHCM um centro de cultura para a cidade de São Paulo”, complementou Luciene Aranha.

Homenagem à Elis Regina e às mulheres brasileiras

O bate-papo e a apresentação da semana será em homenagem à cantora Elis Regina, aniversariante do mês de março, mesmo período do ano em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A artista é conhecida mundialmente pela altíssima habilidade vocal, musicalidade apurada e presença de palco, além de interpretar grandes compositores, como Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Gilberto Gil, Guilherme Arantes.

Com uma atuação eclética e desenvolta, ela acumulou um repertório vasto e variado, com gêneros musicais diversos, como Música Popular Brasileira, Samba, Pop e Rock. “Ela foi uma mulher incrível da MPB. O Música no Hall homenageia a Elis e sua pluralidade como mulher e artista genuinamente brasileira, que mostrou o nosso país nos palcos do mundo. Aproveitamos também para homenagear a força da mulher brasileira na figura deste ícone”, conta o produtor musical do Música no Hall, Marcellus Meirelles.

Elis Regina registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, angústia e patriotismo em suas canções e, em muitas dessas apresentações, cantou ao lado de diversos artistas famosos, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Adoniran Barbosa.

A escolha da cantora mineira Karine Telles como intérprete surgiu pela qualidade vocal da artista e presença de palco. “Ela possui uma voz doce, mas cheia de presença e vigor, e encanta pela qualidade artística. Quando decidimos, na reunião de pauta, homenagear Elis Regina, não tive dúvidas em chamar Karine, pois sei de sua grande capacidade. Tive a grata surpresa dela aceitar o convite”, disse Marcellus Meirelles.

No caso do Adriano Magoo, a experiência do artista foi o ponto-chave para a escolha. “Ele é um pianista, arranjador e compositor que trabalha com a alta cúpula da música popular no mundo, como Zeca Baleiro, Mike Stern, Chico César e Anastácia. No dia em que o convidei para participar dessa homenagem, ele me confidenciou que tocou com Hélio Delmiro, que foi guitarrista da Elis durante muitos anos. Isso me deixou mais feliz ainda, pois ele tem história e memórias regadas de música boa e bom humor”, completou Meirelles.

Serviço:
Música no Hall – Karine Telles, Adriano Magoo e Marcellus Meirelles

Local: Edifício João Calvino, Rua da Consolação, 930 - campus Higienópolis
Data: Quarta-feira, 30 de março
Horário: às 12h
Entrada franca e livre para todos os públicos