Pesquisa e Inovação

Incentivo à inovação: Mackenzie recebe visita da UniEvangélica

Encontro serviu para instituições discutirem políticas e melhores práticas de estimular projetos empreendedores  

31.08.202219h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Incentivo à inovação: Mackenzie recebe visita da UniEvangélica

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), recebeu uma comitiva de professores da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), no dia 24 de agosto, na sede da Incubadora de Empresas da UPM, no campus Higienópolis. O objetivo da conversa foi discutir políticas internas e práticas de incentivo à inovação.

“Foi uma excelente oportunidade para compartilhamento de conhecimento e experiências que contribuem para o aprimoramento dos nossos processos, políticas e regulamentos”, disse a coordenadora da CIT, professora Veridiana Rotondaro Pereira.

Os professores da UniEVANGÉLICA recebidos pelos mackenzistas foram Iransé Oliveira Silva e Rodrigo Brandão, que buscavam mais informações sobre as políticas de Inovação e Propriedade Intelectual da UPM, além do modelo descentralizado nas Unidades Acadêmicas nos quais os Representantes de Inovação e Empreendedorismo (RINES) colaboram para as ações da CIT terem mais efetividade.

Para a coordenadora da Incubadora de Empresas da UPM, Renata Correa Nieto, a troca de conhecimentos e experiências voltados ao desenvolvimento do empreendedorismo e inovação foi importante para ambas as instituições. “Tratamos muito da importância de se fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de projetos empreendedores no contexto universidade e startups”, declarou. 

Já o coordenador do NIT, Eduardo Ariente, aponta o intercâmbio de conhecimentos como vital para o crescimento do Mackenzie. “É sempre interessante conversar com colegas de outras universidades para podermos aprender com as experiências deles e entendermos quais das nossas ações podem servir de referências”, concluiu.