Foto de uma piscina, superfície da água.
Esporte

Equipe de Nado Sincronizado do Mackenzie disputará competição internacional

Nadadoras e treinadora mackenzistas representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano da UANA

06.08.201915h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe de Nado Sincronizado do Mackenzie disputará competição internacional

Quatro atletas da equipe de nado sincronizado do Mackenzie, junto à treinadora da modalidade, serão as representantes do Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano da UANA (União das Américas dos Esportes Aquáticos), disputado em Windsor, no Canadá, entre os dias 19 e 25 de agosto. 

As convocadas foram Ana Clara Lobato e Farias Machado, de 13 anos, Vitória Diegues e Claudiane Letícia Alves das Neves, de 16 anos, alunas do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), em Brasília. A outra nadadora chamada foi Jullya Costa Magalhães, estudante de Direito na Faculdade Presbiteriana Mackenzie (FPM) Brasília. A treinadora que acompanhará as atletas é Simone Formiga, preparadora do time de nado sincronizado do CPM Brasília. 

“É uma sensação muito boa participar de uma competição tão grande e importante, traz um sentimento de satisfação enorme, mas também é uma grande responsabilidade representar o Mackenzie e o Brasil nesse campeonato”, afirma Jullya. 

Já Ana Clara, que pratica Nado Sincronizado desde 2015, está empolgada para competir. “A melhor parte no esporte é participar de competição e apresentar as coreografias, compartilhando meus sentimentos por meio das coreografias. É uma emoção poder mostrar o meu potencial em uma disputa tão grande e importante”, comemora ela.

Para Simone, além da emoção e da competição em si, o que se ressalta é a importância do esporte na educação das jovens. “A formação de valores no ser humano como a disciplina, respeito ao próximo, às regras e às diferenças, trabalho em equipe, adaptar-se às adversidades que surgem e muito mais. Tudo isso contribui para que se tornem adultas que irão contribuir positivamente com o mundo”, declara a treinadora. 

Até o Pan-Americano, as atletas seguirão com a rotina de treinos, que acontecem de segunda a quinta-feira e aos sábados, totalizando 15 horas por semana. Nos treinamentos, as garotas fazem  exercícios para o condicionamento físico, flexibilidade, natação e a parte específica da modalidade, em que os movimentos técnicos e as coreografias são aprimorados.