Compartilhe nas Redes Sociais

O Curso de Nutrição objetiva preparar o aluno para atuar nas mais variadas áreas de atuação profissional. A premissa máxima do curso de Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie é a formação profissional integral dos alunos, primando por um elevado nível acadêmico, com atividades científicas e de extensão, no intuito de formar profissionais cidadãos altamente qualificados. As práticas pedagógicas do Curso estão em consonância com as mais modernas orientações em educação: desenvolvimento de conhecimentos, atitudes, habilidades, criatividade e espírito de pesquisa; promoção do auto aprendizado e da socialização do conhecimento e a integração das atividades de pesquisa e de extensão na rotina universitária.

O curso possui ampla infraestrutura adequada e equipada para a realização das suas atividades e de outros cursos da universidade, como a Cozinha Experimental, Laboratório de Técnica Dietética e Gastronomia e Cozinha Demonstrativa e o Laboratório de Bromatologia. 

A Clínica Escola de Nutrição, regulamentada pela Coordenação de Vigilância Sanitária em Saúde (COVISA), faz parte do Curso de Nutrição integrando ensino, pesquisa e extensão. Tem como premissa oferecer e prestar atendimento e orientação nutricional de qualidade aos seus usuários, com fundamentação técnica-científica e ética, e serve de campo de formação profissional para os discentes do curso de nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Mercado de Trabalho

O nutricionista pode trabalhar em diversas áreas, tanto no setor público como no privado, como:

  • Alimentação Coletiva
  • Nutrição Clínica
  • Saúde Coletiva
  • Docência
  • Indústria de Alimentos
  • Nutrição na Atividade Física
  • Marketing em Alimentos
Avaliações e Premiações
Tour Virtual 360º
Administração do Curso