2023 - Vitória Jesus da Conceição - Ciências Contábeis


Fazer intercâmbio na Irlanda, especialmente em Waterford, foi muito desafiador, por ser um país completamente diferente do Brasil. O clima é (muito) frio praticamente o ano todo e não é tão fácil achar comida brasileira pronta. Porém, para aqueles que, assim como eu, sentem falta de comida brasileira, eu recomendo fortemente a loja Link Brazil perto do centro de Waterford. E quando a vontade apertar forte, pegue um trem pra Dublin e opção de comida brasileira não vai faltar.

De modo geral, não considero os irlandeses, especialmente os mais jovens, tão receptivo. Porém, existem alguns deles interessados em fazer amizade com intercambistas. Nesse processo, eu conheci gente de todo o lugar do mundo também, especial pela WIT receber tantos estudantes internacionais. A faculdade possui uma infraestrutura lindíssima e a cidade é cheia de história, porém o ônibus em Waterford não são muito bons: sempre há cancelamentos ou estão atrasadas. Não deixem de ir para Tramore, uma praia linda há 20 minutos de Waterford.

De modo geral, recomendo fortemente que aproveitem cada segundo dessa experiência, porque passa muito rápido e depois é a saudade e as boas lembranças. No mais, podem me contatar. Ficarei muito feliz de poder ajudá-los!

Compartilhe nas Redes Sociais