2023 - Gustavo Vilela Mitraud - Ciência da Computação


Minha experiência de seis meses na Irlanda foi simplesmente incrível e transformadora. Desde o momento em que aterrissei em Dublim, fui acolhido por uma cultura rica, pessoas amigáveis e paisagens deslumbrantes que tornaram cada dia memorável.

O intercâmbio não apenas aprimorou meu domínio do idioma inglês, mas também ampliou meus horizontes, proporcionando-me a oportunidade de mergulhar em uma nova maneira de viver. A convivência com uma família local não apenas me permitiu aprimorar minhas habilidades linguísticas, mas também me deu uma visão autêntica da vida cotidiana irlandesa.

As aulas na escola foram desafiadoras e empolgantes, proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico. Fazer amigos de diversas partes do mundo ampliou minha compreensão global e me proporcionou amizades que tenho certeza que durarão para a vida toda.

Explorar as paisagens da Irlanda, como o Greenway em Waterford, e de outras partes da Europa, como Edimburgo na Escócia, me fizeram ter mais apreço tanto pela natureza quanto como arquitetura e cidades feitas pelo homem.

Por mais que a volta para o Brasil tenha sido confortante, afinal a saudade da família e dos amigos é grande, nunca me esquecerei das experiências que tive na Irlanda, um país que certamente tenho muito afeto.

 

Compartilhe nas Redes Sociais