2022 - Marcella Guerrero Brunetto - Direito


Olá! Meu nome é Marcella Guerrero Brunetto, sou aluna na Faculdade de Direito e estou fazendo um intercâmbio de seis mesas em Barcelona. Estou estudando na UAB, Universidade Autônoma de Barcelona.

Primeiro, falando sobre a experiência do intercambio em si, com certeza uma das melhores experiências que o Mackenzie me proporcionou. É um momento de conhecer novas culturas, pessoas, saber se conhecer já que vai precisar fazer tudo sozinho etc. De fato, uma vivência única!

Sobre a UAB: é uma faculdade muito boa, de verdade. Os professores são muito bons, tem aulas em inglês, espanhol e catalão. Todos os professores, além das aulas, oferecem monitoria individual toda semana, casa queira se aprofundar, tirar dúvidas... Eu faço direito ambiental e direito internacional privado e economia dos recursos naturais e das mudanças climáticas. Eu realmente gosto muito dessas 3 matérias, sendo uma delas na Faculdade de Economia – 50% das suas aulas precisa ser do seu curso que você estuda no Mackenzie e os outros 50% você pode distribuir em outras cursos da UAB, e você precisa escolher entre 3 a 6 matérias. Uma coisa importante também, a faculdade não fica em Barcelona em si, fica 1 hora do centro de trem (o que é muito tranquilo, tem trem e estação com o nome da faculdade, igual o Mackenzie). Todos os alunos vão de trem, já que não há nada na cidade da faculdade, só ela mesmo. Mas ela é muito bonita, tem muito verde, vários cursos, cafeterias e até mesmo um bar dentro dela.

Sobre Barcelona: eu amei a cidade, ela tem muitas faculdades e muita gente faz intercambio nela (“eramus” para os europeus). Então a cidade parece um grande centro universitário. Os jovens no metro, festas, eventos falam mais inglês que catalão, já que a maioria é internacional (mas na UAB tem tanto intercambistas como locais). Eu vivo no bairro da Gracia, especificamente Vila de Gracia, que eu sou apaixonada! É mais residencial, mas ao mesmo tempo, na minha rua mesmo, tem uma faculdade de arte e vários barzinhos e restaurantes locais.

Vale ressaltar que, foi muito difícil achar um apartamento em Barcelona e os que tem para estudantes e apenas por 6 meses são bem caros. Eu vivo com mais duas intercambistas que eu conheci no grupo do Facebook “Eramus Barcelona”, uma holandesa e outra francesa, que são minhas amigas mais próximas hoje em dia.

Enfim, recomendo muito intercambio, muito estudar em Barcelona, na UAB. Sou muito grata pelo Mackenzie porque essa vivência é incrível!

Compartilhe nas Redes Sociais