Faculdade de Direito

FD - Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das mais antigas em funcionamento no País e resultado de um projeto visionário, alia tradição e modernidade.

Durante suas seis décadas de existência, tem formado gerações de juristas de destaque e colocado no mercado de trabalho profissionais qualificados para o exercício de carreiras diversas, sem permitir que a tradição que a envolve impeça um permanente compromisso com a atualidade e as novas demandas que se apresentam aos profissionais do Direito.

A Faculdade de Direito compreende os Cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Pós-Graduação Stricto Sensu, nos níveis de Mestrado e Doutorado, todos reconhecidos por sua qualidade de ensino.

Conta com corpo docente qualificado, avaliado periodicamente e em processo de permanente atualização.

Tão importantes quanto o ensino, são a pesquisa, considerada instrumental indispensável à capacitação adequada dos discentes, e a extensão, fundamental para que a Faculdade ofereça soluções aos problemas da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento local, regional e nacional.

Aliando teoria e prática, a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie conta ainda com um Núcleo de Prática Jurídica, um Escritório Modelo, um Juizado Especial Cível e um Juizado Especial para Micro e Pequenas Empresas, possibilitando oferecer uma formação mais abrangente.

De indiscutível renome, a Faculdade de Direito da Unidade Presbiteriana Mackenzie tem altos índices de aprovação no Exame de Ordem, sendo merecedora do selo OAB Recomenda. 

Prof. Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto

Prof. Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto

Diretor