Na imagem é apresentado um estetoscópio e o teclado de um notebook

Médico e professor da FEMPAR recebe homenagem

Cirurgião recebeu certificado da Câmara Municipal de Curitiba, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná e da Associação Médica do Paraná 

04.11.202110h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Médico e professor da FEMPAR recebe homenagem

A Câmara Municipal de Curitiba prestou uma homenagem aos médicos no Dia do Médico, 18 de outubro. 36 profissionais receberam um diploma, dentre eles, o médico e coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), Jurandir Marcondes Ribas Filho. 

Além da homenagem, o doutor também recebeu um certificado de reconhecimento da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná e da Associação Médica do Paraná, por ocasião do Dia do Médico, pelos serviços prestados com excelência.

Sobre o homenageado

Jurandir Marcondes Ribas Filho é médico há 44 anos e professor há quase 40 anos, sempre atuou na área de cirurgia. Para ele, as homenagens recebidas foram muito recompensantes. “Em certo aspecto está homenageando o corpo docente da FEMPAR quando homenageia um dos seus professores. Eu fico lisonjeado, realmente isso é muito gratificante”, expressou o médico. 

“Tudo que você faz profissionalmente, tanto na medicina como na docência, e  recebe uma homenagem, significa que você está efetivamente procurando fazer a coisa correta”, completou o coordenador de Pós-Graduação. 

Ele aproveita para deixar um conselho aos médicos iniciantes, como ter sensibilidade e ser carinhoso com os pacientes. “Trabalhando bastante e estudando sempre, o sucesso vem naturalmente, da mesma forma que os agradecimentos e as homenagens.”, finalizou.  

É importante ressaltar que o doutor Jurandir Filho é um dos diretores do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), que realiza o concurso do Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo (TECAD). Neste ano, o médico propôs que a FEMPAR fosse local de prova do exame, levando em consideração o renome e prestígio da instituição de 150 anos.