Eventos

Mackenzistas se apresentam em uma das principais feiras de Ciências e Tecnologia do país

Iniciativa tem como objetivo divulgar o conhecimento produzido no Colégio e incentivar a participação discente em eventos desse tipo

12.12.202214h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas se apresentam em uma das principais feiras de Ciências e Tecnologia do país

Os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília, participaram da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada na Capital Federal, onde apresentaram os projetos elaborados ao longo do ano. Foram expostos diversos trabalhos que variaram entre experiências práticas desenvolvidas em laboratório e estudos científicos e socioculturais.

No stand do Mackenzie, os visitantes da feira puderam conhecer os resultados alcançados com as propostas dos estudantes, que tiraram dúvidas sobre o processo de análise, demonstrando a aplicação prática e informando a importância dos estudos por eles elaborados.

Seguindo as diretrizes indicadas para o novo Ensino Médio, os jovens, que cursam a 1ª, 2ª e 3ª série dessa etapa, produziram as atividades a partir das trilhas de aprendizagem orientadas pelo CPMB e que compõem o componente curricular do Colégio.

As apresentações, convidadas pela própria organização da SNCT, tem como objetivo divulgar ao público o conhecimento produzido no meio acadêmico e incentivar a participação dos alunos nos projetos de pesquisa e em exposições científicas, valorizando a criatividade e a inovação.

Fizeram parte da mostra, entre outros, os seguintes e principais trabalhos: Plástico biodegradável de mandioca (Biologia e Química); Brincando com a energia: carrinho de rolimã (Biologia e Física); Microscópio de baixo custo (Física e Biologia); Abalos Sísmicos e outras catástrofes naturais (Geografia e Física); Renascimento corporal (Artes e Biologia); Projeto Olimpíadas Brasileiras de Astronomia: foguetes de garrafa pet (Física); Produção de sabão (Química); e Geração de Energia Elétrica (Física).