Cultura

Mackenzista é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de SP

Doutor Nelson Câmara tomou posse no dia 27 de março

04.04.201818h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de SP

Nelson Câmara, presidente da Academia Mackenzista de Letras (AML), tomou posse como membro titular no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) no dia 27 de março. 

O Instituto é uma entidade cultural secular, criada e instalada em 1º de novembro de 1894, que tem como objetivo promover o estudo, valorizar o patrimônio histórico e artístico de São Paulo. 

Nelson Camara tomou posse como membro titular do IHGSP, sendo o quinto mackenzista a fazer parte do Instituto. O primeiro foi Horace Lane, citado no discurso de Nelson durante a sessão solene. Lane, nascido em 1837, foi diretor do Mackenzie e participou da fundação do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. “Me senti muito honrado e alegre ao saber que a presença do Mackenzie é extremamente importante no estado de São Paulo, desde 1894”. 

Além de encontrar uma personalidade da história do Mackenzie no IHGSP, Nelson também falou sobre a responsabilidade de sua posse junto a outros mackenzistas de renome como Marcel Mendes, Ives Gandra da Silva Martins e Mauricio Melo de Menezes, que também fazem parte do Instituto.“A nossa função é contribuir com o conhecimento cultural do Estado de São Paulo. Sinto-me honrado e emocionado com essa posse”, afirma.