Universidade

Mackenzie realiza discussão científica sobre Esclerose Múltipla

Encontro virtual visa abordar a prevalência de disfunções sexuais em portadores da doença

17.11.202112h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza discussão científica sobre Esclerose Múltipla

O curso de Fisioterapia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, realizará amanhã, 18 de novembro, a discussão científica sobre Esclerose Múltipla e Disfunção Sexual. O objetivo é destacar a importância das pesquisas científicas que estão sendo desenvolvidas pelo curso, levando conhecimento científico para o público interno e externo. O evento será feito às 13h pelo Google Meet e é necessário efetuar inscrição para participar.

Segundo Gisela Franco Salerno, uma das docentes de Fisioterapia responsáveis pelo encontro e pela Liga Acadêmica Uroginecológica de Fisioterapia (LAUF-MACK) da UPM, a discussão científica se baseia em um trabalho de TCC do curso de Fisioterapia, cujo levantamento das disfunções sexuais e urinárias em portadores de esclerose múltipla foi elaborado a partir de estatísticas de prevalência. A professora também ressaltou que o tema busca fazer levantamentos e discussões a respeito da fisioterapia na saúde da mulher.

A discussão científica sobre Esclerose Múltipla e Disfunção Sexual promove a discussão no âmbito científico sobre a definição de esclerose múltipla e sua relação com as disfunções do assoalho pélvico, além de apresentar os resultados científicos das pesquisas e discurssões da LAUF-MACK.

Serviço
Discussão científica sobre Esclerose Múltipla e Disfunção Sexual
Data:
18 de novembro
Horário: 13h
Inscrição: Faça aqui
Transmissão: Google Meet – o link estará no Instagram da LAUF