HUEM é destaque no maior congresso de medicina intensiva da América Latina

Além de compartilharem suas experiências práticas, profissionais falaram sobre o papel das equipes multiprofissionais e as inovações nas UTI´s pediátricas e adultas

11.11.202515h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

HUEM é destaque no maior congresso de medicina intensiva da América Latina

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) participou do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI 2025), o maior da área da América Latina. Realizado entre 6 e 8 de novembro em Curitiba, o evento teve como tema De olho no futuro! Inovação, conhecimento e conexão.

Diversos especialistas nacionais e internacionais estiveram presentes para discutir os caminhos e avanços da terapia intensiva. Quatro profissionais do HUEM foram convidadas a palestrar no evento, reforçando a excelência e o protagonismo técnico-científico do hospital: dra. Mariana Digiovanni, coordenadora da UTI Pediátrica; ⁠dra. Fernanda Reese, coordenadora de duas unidades de terapia intensiva; dra. Franciele Savaris Soria, coordenadora da equipe de Fonoaudiologia; dra. Andreia Franco, coordenadora dos cuidados paliativos em pediatria.

Além da participação dos palestrantes, o HUEM também foi representado por membros da equipe multiprofissional, incluindo a fisioterapeuta Thais Tomasoni, responsável técnica da Fisioterapia da UTI Pediátrica, fortalecendo o compromisso institucional com o cuidado interdisciplinar e a valorização das diferentes áreas que compõem a assistência intensiva.

A presença ativa desses profissionais reforça o protagonismo do HUEM no cenário nacional da medicina intensiva. Além de compartilharem experiências práticas, eles contribuíram com discussões de grande relevância sobre o cuidado ao paciente crítico, o papel das equipes multiprofissionais e as inovações nas UTIs pediátricas e adultas. “Participar como palestrante em um congresso dessa magnitude demonstra que o HUEM é referência não apenas em atendimento, mas também na produção e disseminação de conhecimento, reafirmando o compromisso da instituição com a formação contínua, a pesquisa, a inovação e a excelência assistencial”, ressalta a coordenadora da UTI Pediátrica, dra. Mariana Digiovanni.