Cultura

Brasília e Mackenzie de braços dados

Correio Braziliense homenageia cidade e conversa com Márcia Braz, doutora em Educação

24.04.201918h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Brasília e Mackenzie de braços dados

Em comemoração ao aniversário da cidade de Brasília (DF), em 21 de abril, o Correio Braziliense divulgou vídeos de figuras e entidades que contribuem sobremaneira para a história do local e, claro, o Mackenzie não poderia ficar de fora dessa. Há mais de 22 anos no local, hoje são ofertados cursos de Educação Básica, com o Colégio Presbiteriano Mackenzie, e também de Graduação e Pós-graduação, pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília.

Inaugurada em 1960, Brasília é uma cidade planejada e construída com um custo de cerca de um bilhão de dólares, destacando-se como uma das maiores realizações do arquiteto Oscar Niemeyer em parceria com o urbanista Lúcio Costa. E é esta paisagem linda que abriga a unidade mackenzista na qual atua Marcia Cristina Dantas Leite Braz.

Márcia é esposa, mãe, doutora em Educação e coordenadora de Pós-graduação e Extensão na Faculdade e desenvolve o Programa de Formação de Professores no Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília. No vídeo a seguir, ela conta um pouco a respeito do modelo pedagógico mackenzista que tem a ver com todo um processo de aprendizagem desde a educação básica até a pós-graduação, aliada a uma equipe preparada e competente. Ela trata também das propostas educacionais diferenciadas para Brasília, já que os alunos ali lidam com as dimensões de grande poder das decisões do país, devem buscar alternativas para solucionar problemas que se apresentam e saber dialogar e respeitar as diferenças.

Visando preparação educacional e formação integral do ser humano a partir de valores confessionais e cristãos, os eixos de formação de cada proposta educacional do Mackenzie em Brasília, em cada matriz curricular traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização.

Ela ainda destaca as quatro atletas mackenzistas que estiveram no campeonato Sul-Americano de Nado Artístico em Iquique, no Chile. Equipe que, de seis medalhas disputadas, conseguiram trazer quatro delas para o Brasil. “É um destaque que nos orgulha e fortalece a perspectiva de educação”, completa Márcia.

Confira o vídeo na íntegra a seguir: