Compartilhe nas Redes Sociais

Ciências Contábeis (Para Graduados)

Preparar de forma diferenciada os alunos para o mercado de trabalho, desenvolvendo duas competências principais: raciocínio lógico e analítico, as quais envolvem postura crítica e capacidade de tomada de decisão. O conteúdo é permanentemente atualizado com o estado da arte da Contabilidade, possibilitando uma alta taxa de empregabilidade nas principais empresas (industriais, comerciais e empresas renomadas de auditoria) e instituições financeiras. O corpo docente, constituído de Mestres e Doutores, é composto por renomados pesquisadores e profissionais atuantes em grandes empresas. Todo o conteúdo do curso foi adaptado às normas internacionais de contabilidade e coloca o curso como um dos mais diferenciados em relação à contabilidade internacional. O rigor científico é garantido por uma grade de disciplinas de métodos quantitativos e metodologia científica.

O Mercado de Trabalho

O profissional contábil pode exercer suas atividades em diversos ambientes e sob diversas condições, tais como:
Na empresa: controller, contador, gerente de contabilidade, auditor Interno, etc.
No Ensino: professor, pesquisador, etc.
Como autônomo: auditor independente, consultor, etc.
Em órgãos públicos: contador público, agente ou auditor fiscal, etc.

Internacionalização e Dupla Titulação entre a UPM e o IPG (Portugal)

Os cursos de Graduação em Administração, Administração (Gestão de Comércio Exterior), Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, contam com mais de 200 convênios com universidades estrangeiras para que o nosso aluno possa ter a experiência de intercâmbio e internacionalização.

Anualmente, muitos alunos experimentam essa oportunidade que é fortemente incentivada pelos professores e pela coordenação dos cursos,  porque estamos convencidos que no mundo de Negócios, ter contato com outras culturas e mercados é primordial para a formação do futuro profissional. Uma novidade nessa área são os convênios de dupla titulação que estamos firmando com universidades estrangeiras. Há alguns em estudo, e já temos um convênio com o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), em Portugal.

Por meio dessa parceria, o aluno de Ciências Contábeis e de Administração podem, ao fazer um ano de estudos em Portugal, obter, além do diploma da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o diploma do Instituto Politécnico da Guarda, válido em todo o território português e em boa parte da Europa.

Aproveitando essa oportunidade, o aluno, com um ano a mais de formação, sairá com dois diplomas, um nacional e um internacional, fora o aprendizado proporcionado pela experiência.

Para mais informações, veja o vídeo a seguir e conheça mais sobre nosso programa de Dupla Titulação.

Administração do Curso