Compartilhe nas Redes Sociais

Ciências Biológicas

As Ciências Biológicas estudam os seres vivos e a relação entre eles e o meio ambiente, construindo conhecimentos sobre os processos e mecanismos que regulam a vida. Portanto, o biólogo tem sua formação voltada ao funcionamento molecular, aos aspectos morfológicos e fisiológicos dos seres vivos e às relações entre os componentes bióticos e abióticos dos diferentes ecossistemas, de modo a ser capaz de contribuir na produção de conhecimentos científicos, no desenvolvimento de tecnologias e na educação científica das sociedades humanas.

No nosso curso o aluno é estimulado a praticar um estudo investigativo e conta para tal com um corpo docente altamente qualificado, excelente infraestrutura e equipamentos de última geração nos 14 laboratórios, biotério, viveiro, herbário e coleção paleontológica. Contamos ainda com uma base de estudos ambientais no município de Campos do Jordão, com instalações para pernoites e alimentação atendendo turmas completas da graduação.

Aulas práticas e saídas a campo compõem o currículo de todas as etapas, assim como há orientação constante para a profissionalização, com estágios, treinamentos científicos e iniciações científicas que podem ser realizados em renomadas instituições que possuem convênios técnico-científicos com a Universidade ou, de modo ainda mais conveniente, no nosso Núcleo de Pesquisa em Ciências Biológicas, que possui um conjunto de laboratórios voltados a linhas de pesquisa nas áreas de biotecnologia, meio ambiente, saúde e educação.

<

O Mercado de Trabalho

Os biólogos trabalham nas áreas de meio ambiente, saúde e biotecnologia, com a capacidade de aplicar metodologia científica no planejamento, gerenciamento e execução de seus trabalhos. Eles realizam projetos de pesquisa, análises de laboratório, oferecem consultoria e assessoria técnica, elaboram relatórios e avaliações e trabalham como professores do ensino secundário.

Avaliações e Premiações
Administração do Curso