2018 - Guilherme Rosa de Oliveira - Administração


Meu nome é Guilherme Rosa de Oliveira, tenho 21 anos e sou estudante de Comércio Exterior. 

Realizei minha mobilidade no Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, pela COI. Foi a minha segunda experiência com intercâmbio, mas dessa vez com aulas direcionadas à minha formação acadêmica. Foi de longe a melhor experiência que tive na minha vida! Além de conhecer culturas novas, pessoas que passam a fazer parte de sua rotina e a forma como você passa a lidar com você mesmo, em questões acadêmicas, agregou mais do que eu esperava.

Tive ótimos professores que me mostraram visões e abordagens diferentes que, com certeza, serão muito úteis no futuro, além de aulas práticas, dinâmicas e muitos estudos de casos. A universidade me ofereceu suporte em tudo que precisei, desde transporte até acomodação. Além disso, eles tentam promover eventos o máximo que podem para estimular o investimento naquela área.

A vila que tive minhas aulas se chamava Idanha-a-Nova e fica um pouco afastada da principal cidade e não tem muita opção de transporte e lazer. Passava meus finais de semana na casa de amigos que conheci em Castelo Branco (principal distrito). Então, pra quem é estudante de Gestão como eu, embora a universidade tenha ótimos professores e ótima estrutura, tem que saber que a cidade é muito pequena e isso pode ser um fator que possa atrapalhar.

Em relação à COI e aos responsáveis do meu curso no Mackenzie, sempre foram muito atenciosos e me ajudaram em todas as situações que precisei. Seja tirando dúvidas ou até mesmo com documentações. 

Indico para todos os alunos que têm vontade de fazer um intercâmbio e ter uma experiência no exterior. É enriquecedor em todos os sentidos!

 

Compartilhe nas Redes Sociais