Cultura

Concluída a programação do mês das crianças com a continuação da ExpoMack

Feira de atividades e exposições recriou uma passagem no tempo, incentivando uma análise acerca da diversão no período da infância

28.10.202213h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Concluída a programação do mês das crianças com a continuação da ExpoMack

As crianças da Educação Infantil e seus familiares participaram, no último sábado, dia 22 de outubro, no Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, da segunda parte da Expomack. A proposta do evento, organizado para os estudantes, é incentivar as crianças a refletirem sobre temas voltados para a sua formação não só como cidadãos, mas também como seres humanos.

Cada ano tem sua própria temática e a edição de 2022 foi baseada no tópico “Um olhar para o futuro”. Na ocasião, os participantes puderam percorrer por diversas estações, como eram chamadas as bancas com atrações que resgatavam antigas tradições, brincadeiras e cantigas e, da mesma forma, passeavam por perspectivas futuras com os avanços tecnológicos.

Apesar do aspecto sério da proposta da ExpoMack, as atividades tiveram o seu caráter lúdico. Nesse quesito, havia as feiras da Hora do Conto, em que os educadores narravam pequenas fábulas destacando a moral de cada história. Os pequenos do maternal puderam cantar, dançar e se apresentar com as Cantigas de Roda.

A tecnologia foi o foco na exposição da Mack Teck, ao abordar as práticas pedagógicas de vanguarda do Mackenzie. Já a viagem ao tempo, foi garantida com o Museu do Brinquedo e na estação Oficina de Brincadeira, que demonstrou e incentivou as universais e atemporais brincadeiras de rua. Estiveram presentes no evento, dentre alunos e familiares, cerca de 400 pessoas.