FPMB lança aplicativo inovador no Brasil

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília apresenta uma solução diferenciada e exclusiva para os alunos com o lançamento da ferramenta "OAB Mack" 

17.04.202415h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FPMB lança aplicativo inovador no Brasil

Desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma preparação aprofundada para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o aplicativo foi lançado no dia 11/04, na instituição, representando mais um avanço tecnológico da Faculdade em prol do aprimoramento e da facilidade no aprendizado.

A nova tecnologia oferece uma gama de recursos projetados para auxiliar os estudantes durante o processo de preparação para a prova. Entre os benefícios estão o acesso a questões por disciplina, realização de simulados, visualização de vídeos explicativos, acompanhamento dos resultados individuais e em grupo, além da possibilidade de participar de rankings específicos.

O diretor da FPMB, Mac Cartaxo, enfatiza o comprometimento histórico do Mackenzie, com mais de 150 anos de tradição, por intermédio da FPMB, em modernizar e garantir a qualidade do ensino. "Com o desenvolvimento deste aplicativo, inovamos mais uma vez e reafirmamos o compromisso com o sucesso que os nossos alunos vêm obtendo nos exames", destaca.

A coordenadora de projetos da Faculdade, Juliana Tesolin, enfatiza um diferencial do “OAB Mack”. "Por meio desta ferramenta, os estudantes podem simular a resolução com inicialmente 500 questões dos últimos concursos da OAB e acessar vídeos explicativos ministrados pelos nossos professores. Esta combinação representa o maior diferencial do produto, utilizando a tecnologia de forma inovadora para beneficiar os alunos", conclui.

O analista de suporte técnico, Anderson Campos, foi o mediador e concretizou a parte operacional da ideia, auxiliando nos testes e na viabilidade. Ele também destaca a importância dos vídeos explicativos. “Vimos aplicativos similares no mercado, mas não abrangia todas as necessidades que a Faculdade precisava, como os vídeos e as questões personalizadas para cada aluno”, afirma. 

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde.  É uma das mantidas do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).  Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Bruno Saviotti 

bruno.saviotti@viveiros.com.br 

(61) 9 8598-6889