Economia criativa: Mapeamento de oportunidades para estratégias no entorno do Campus Higienópolis da UPM

Este projeto se propõe a engajar alunos e professores na criação de propostas editoriais inovadoras a partir da identificação e caracterização do público-alvo e da descoberta das suas necessidades de informação e conhecimento. Nossa proposta é trabalhar para e com as comunidades de interesse com o objetivo de produzir e disseminar conteúdo sobre elas mesmas, inclusive com a parceria de startups, projetos sociais e outras organizações da sociedade civil.

O Mackenzie, na (e após a) comemoração dos seus 150 anos, resgata seu papel como agente fundamental na cidade de São Paulo, com importante participação no centro da cidade. Conectando essa vocação da UPM com a cidade e sob a luz do paradigma da economia criativa, este projeto está vocacionado a estabelecer parcerias para que a universidade seja um hub de relações e iniciativas criativas conectando o mundo acadêmico com a centro da capita paulistana, com particular destaque para o universo conectado às indústrias criativas.

Inovação: Por meio de edital, o projeto pretende promover a atuação da UPM junto a importantes agentes de negócios criativos da cidade de São Paulo, contribuindo para a viabilização de parcerias para que a universidade seja um hub de relações e iniciativas criativas conectando o mundo acadêmico com a centro da capita paulistana, com particular destaque para o universo conectado às indústrias criativas.

Oportunidades/ Vantagens/ Benefícios: 1. Promover a UPM como agente estratégico em ações de economia criativa no contexto da cidade de São Paulo / 2. Gerar interações entre atividades acadêmicas (de ensino e pesquisa) tendo o centro de São Paulo como laboratório vivo / 3. Fomentar projetos criativos da comunidade do entorno da UPM em parceria com a comunidade acadêmica.