2019 - Carlos Alberto Aranha Gouveia Neto - Direito


Meu nome é Carlos Alberto e resolvi fazer mobilidade na Universidade de Coimbra após concluir o nono semestre da Faculdade de Direito, o que não foi nenhum impeditivo para mim. O fato de estar no fim do curso não impacta em nada a ótima experiência da mobilidade acadêmica.

O processo seletivo da COI é eletrônico e simples, basta seguir todas as regras expressas no edital. Sempre foram atenciosos comigo quando tive dúvidas.

Chegar na Universidade de Coimbra foi incrível, a estrutura é ótima e o suporte e administração da Universidade são incríveis, inclusive para alunos estrangeiros. Há uma aula de recepção, na qual são explicados todos os detalhes, além do Gabinete de Relações Internacionais da Faculdade de Direito pra qualquer suporte relativo às cadeiras escolhidas.

As aulas, sistemas, bibliotecas, salas de estudos e afins são excelentes e realmente te estimulam a estudar e trabalhar para conseguir uma boa nota (aqui na Universidade de Coimbra a exigência é muito alta). Senti falta apenas de grupos de estudo e pesquisa, monitoria e iniciação científica, que não são realizados durante a graduação.

No que concerne à experiência como um todo, o programa é indescritível. Conheci uma quantidade enorme de pessoas do mundo inteiro, aprendi sobre outras culturas e tomei lições de vida, desenvolvi e cresci pessoalmente e, justamente por isso, trata-se com certeza de uma bagagem interessantíssima no âmbito profissional, acadêmico e pessoal para qualquer pessoa.

Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e para ajudar outros futuros alunos em programa de mobilidade.

 

Compartilhe nas Redes Sociais