2023 - Juliano Masotti Almeida Silva - Engenharia de Produção


Minha experiencia em Porto, Portugal está sendo incrível! Desde o momento em que fui selecionado para participar do programa até hoje, todos os dias foram especiais, pois sempre quis ter essa experiencia.

Minha chegada em Porto foi emocionante, sabendo que estava a milhares de quilômetros longe de qualquer pessoa que eu conheço, porém, a universidade recebeu calorosamente todos os intercambistas na faculdade, onde foi possível fazer amizades com pessoas do mundo inteiro, inclusive brasileiros.

A diversidade persente no campus e nas atividades extracurriculares que tive me abriu os olhos para assuntos que nunca havia passado na minha cabeça. As aulas de início foram difíceis me adaptar com o sotaque português, mas logo consegui me acostumar e entender o que os portugueses falam.

Fora do campus pude explorar a cidade de Porto e outras cidades da Europa, visitando paisagens encantadoras e locais históricos, além da vida noturna presente aqui, que é bem bacana!

Não posso deixar de mencionar o sistema de transporte daqui, simplesmente incrível, que facilitou muito a minha locomoção pela cidade, além de estudantes ter desconto mensal no transporte!

Em suma, o intercambio em Porto está sendo uma experiencia transformadora. Recomendo a todos os estudantes a tentarem e realizarem esta experiencia de intercambio, seja em Porto ou em qualquer outra cidade, esta experiencia irá expandir os teus horizontes como fez comigo.

 

Compartilhe nas Redes Sociais