2023 - Pedro Pupim Maretto - Administração


Há seis meses, decidi estudar Gestão de Empresas em Portugal, mais especificamente na cidade de Coimbra, conhecida pela fama na área acadêmica. Desde então, tenho vivido uma experiência incrível, cheia de aprendizado e imersão na cultura portuguesa. A cidade tem um ambiente acolhedor e amigável, o que facilitou minha adaptação a um novo país e me ajudou a me sentir em casa. O Instituto Politécnico de Coimbra, oferece um ensino de alta qualidade, com foco teórico e prático na área de Gestão de Empresas.

Coimbra é uma cidade histórica cheia de história e cultura. É um prazer caminhar por suas ruas e apreciar a arquitetura encantadora, especialmente na Universidade de Coimbra e na Biblioteca Joanina. Além disso, a vida estudantil em Coimbra é animada, com diversas atividades extracurriculares que permitem conhecer estudantes de diferentes nacionalidades e fazer amizades, além das festas tradicionais da cidade. A localização de Coimbra também é favorável para os estudantes internacionais, pois está bem localizada no centro de Portugal. Isso me permitiu explorar outras cidades, como Lisboa, Porto, Guimarães, entre outras cidades regionais, e aproveitar a diversidade cultural e as belezas naturais do país.

Estudar Gestão de Empresas em Coimbra tem me proporcionado uma base sólida de conhecimentos e habilidades para enfrentar os desafios do mundo dos negócios. Tenho aprendido a aplicar teorias em situações práticas e desenvolvido habilidades de liderança e trabalho em equipe. Os projetos em grupo e os estágios têm sido oportunidades valiosas para colocar em prática o que aprendi em sala de aula.

No geral, minha experiência internacional em Coimbra tem sido extremamente enriquecedora. Sou grato pela oportunidade de estudar em um ambiente acadêmico estimulante, mergulhar na cultura portuguesa e fazer conexões com pessoas de todo o mundo. Esses seis meses têm sido uma jornada transformadora e estou animado para o que o futuro reserva durante minha estadia aqui em Portugal.

 

Pedro Maretto, aluno de Administração

Compartilhe nas Redes Sociais