2023 - Luca Trindade Brichesi - Administração


Minha experiência de intercâmbio no primeiro semestre de 2023/2024 no Instituto Politécnico de Coimbra foi simplesmente incrível, ultrapassando todas as expectativas que eu poderia ter. Não foi apenas uma jornada profissional, mas uma imersão cultural que ficará gravada na minha memória para sempre.

O instituto, com sua reputação acadêmica sólida, proporcionou um ambiente propício para o crescimento profissional. As aulas, as interações com os professores e colegas, tudo contribuiu para o meu desenvolvimento acadêmico. No entanto, o que realmente fez dessa experiência algo único foi minha participação na banda TMISCAC.

A TMISCAC, uma banda mista com mais de 10 anos de história, não era apenas um grupo musical. Ela representava a essência das tradições musicais locais. As canções que a banda interpretava não eram apenas músicas. Eram elos com a história, portadoras de uma identidade cultural que remonta a séculos. Cada nota tocada era uma conexão com as raízes de Coimbra. Participar ativamente da TMISCAC não só me fez parte de um grupo talentoso, mas também me transformou em um guardião das tradições locais.

Portanto, quero manifestar minha eterna gratidão à TMISCAC, por ter sido não apenas uma banda, mas uma parte essencial dessa jornada. Que essas experiências continuem a inspirar meus caminhos futuros e que eu possa sempre lembrar da incrível diversidade de aprendizados que a vida pode proporcionar.

No dia 8 de dezembro a TMISCAC atuou em Muterde – Coimbra para comemorar o dia da sua junta de frequezia

Ao sair dos portões do Instituto, fui imerso em um ambiente multicultural. Dividi a residência no centro da cidade com estudantes provenientes de 10 países diferentes, o que proporcionou uma experiência única. Essa diversidade não só enriqueceu meu cotidiano, mas também me deu a oportunidade de fazer amizades extraordinárias, que pretendo manter para toda a vida. A convivência com pessoas de origens tão diversas contribuiu significativamente para minha compreensão do mundo e ampliou meus horizontes de maneira inigualável. Coimbra, além de seu renome acadêmico, revelou-se um ponto de encontro para mentes brilhantes de todo o globo, tornando minha estadia verdadeiramente inesquecível.

Mensalmente eram feitos jantares em que cada pessoa levava uma comida/bebida de seu próprio país. Nesse dia, decidi apresentá-los o doce brigadeiro

Ao final, eu, Luca Trindade Brichesi, compartilho que esta experiência transcendeu as fronteiras acadêmicas, proporcionando uma imersão profunda na cultura local que certamente deixará uma marca duradoura em minha vida. Quero expressar minha eterna gratidão à parceria entre as instituições, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Instituto Politécnico de Coimbra, por oferecerem essa oportunidade de intercâmbio.

Compartilhe nas Redes Sociais