A Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação é responsável por dois eventos anuais: o Concurso de Empreendedorismo e a Semana MackInova.

O Concurso de Empreendedorismo Mackenzie permite a participação de alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação da UPM visando premiá-los com vagas para as etapas de Ideação, Pré-Incubação e Incubação na UPM. Podem concorrer equipes, constituídas por até 5 membros, que devem apresentar um projeto de produto ou serviço inovador. As equipes poderão ser formadas por componentes de cursos e unidades diferentes, não havendo obrigatoriedade dos candidatos serem da mesma unidade e/ou curso. As equipes deverão ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais no horário comercial para atividades do projeto (disponibilidade por equipe e não individualmente para cada membro). A quantidade de vagas a ser concedida dependerá da disponibilidade das incubadoras dos vários campi da UPM. O Concurso de Empreendedorismo é regulamentado por um Edital específico lançado anualmente.

A Semana MackInova é a Mostra de Ideias e Inovações Mackenzie, uma atividade técnico­cultural de responsabilidade da CDI, que visa a exposição pública de projetos e ideias inovadoras de conteúdo original, criativo e sustentável, que demonstrem empreendedorismo e responsabilidade social, além de palestras e debates com temas em empreendedorismo e inovação. A finalidade da MACKINOVA é disseminar a cultura empreendedora de projetos e ideias inovadoras, e tem por objetivo expor projetos dessa natureza, de alunos e recém-formados dos cursos de graduação e pós-graduação da UPM, e de empreendedores vinculados ao sistema de incubação da UPM, em todos os campi da Universidade. A MACKINOVA é regulamentada por um Edital específico lançado anualmente.