O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é ofertado visando atender à crescente demanda de tecnólogos na área administrativa, reforçados pela necessidade de educação profissional continuada. A opção pela criação de um curso de graduação tecnológica se deve a várias razões, dentre elas, o enfoque em aspectos práticos, o que viabiliza ao estudante diminuir os riscos na implantação de um projeto ou da abertura de uma empresa. Também possibilita ao egresso prosseguir em seus estudos, cursando uma pós-graduação (lato ou stricto), bem como prestar concursos públicos.
Desta forma, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais procura suprir a carência de profissional com capacidade de conhecer e interferir nas estratégias de cunho administrativo justificado em função da existência de demanda pelo aprimoramento profissional da comunidade na área de Processos de Gestão.

 

Mercado de Trabalho

É fundamental que o profissional saiba mobilizar os conhecimentos sobre seu trabalho para transformá-los em ação. É preciso que compreenda as questões envolvidas em seu contexto, a identificação e resolução destas, para desenvolver a autonomia na tomada de decisões e assumir a responsabilidade pelas opções feitas. A avaliação crítica de sua própria atuação e das situações vivenciadas é uma competência a ser buscada, especialmente na interação colaborativa a ser desenvolvida com a comunidade ao seu redor.

Administração do Curso