224 results:
Sorting:

Clique aqui para ler um trecho. Compreender a análise e a previsão de séries temporais é cada vez mais essencial para a tomada de decisões e para a antecipação de tendências. Introdução às séries temporais: uma abordagem prática em Python é um guia introdutório para aqueles que desejam dominar esses métodos nos mais variados campos, desde a Engenharia e Finanças até as Ciências Sociais e da Saúde. Elaborado para ser um instrumento de apoio para os estudantes de Engenharia, Ciências de Dados e…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Proteção integral, prioridade absoluta e protagonismo são vocábulos garantidores da efetivação de direitos de crianças e adolescentes e que nos motivaram para a elaboração desta obra, em que teoria e prática se entrelaçam para apresentar uma leitura conceitual com vistas à aplicação pragmática. Didaticamente dividida em três partes, inicialmente, o livro apresenta a análise da arquitetura histórica, internacional e nacional, que impulsionou a…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Clique aqui para download do encarte digital. Este livro reúne um conjunto de pesquisas que refletem sobre temas do urbanismo contemporâneo, tendo por referência o contexto ibero-americano. Trata-se de um desafio, importante e motivador, o de alinhar sob uma perspectiva crítica trabalhos produzidos em diferentes contextos urbanos. A obra bilíngue, em português e espanhol, apresenta algumas aproximações, identificadas a partir de quatro conjuntos de…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Elaborado a partir de estudos, pesquisas e da vasta experiência docente e de mercado de seus autores, este livro tem foco no binômio problema-oportunidade, que leva à solução-aproveitamento. Para isso, emprega um método que trata da solução de problemas e do aproveitamento de oportunidades para o desenvolvimento das organizações, em uma perspectiva estratégica.Trata-se de um enfoque inovador por acrescentar a dimensão da exploração da oportunidade em um…

Clique aqui para ler um trecho do livro. As produções estéticas e culturais contemporâneas desafiam a crítica por seu caráter híbrido e fugidio, o que torna difícil a classificação de seus objetos. Ao cruzar fronteiras entre diferentes campos do saber, disciplinas, artes, mídias e gêneros, essas produções reivindicam de seu pesquisador um comportamento dinâmico e heterogêneo para conseguir lidar com obras do nosso tempo, quando o distanciamento temporal não se faz possível. Ao propor esse…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Este livro é um resgate de história e memória. Um olhar para o passado da linguística como ciência e disciplina acadêmica no espaço universitário brasileiro. Para isso, propõe-se uma leitura historiográfica sobre parte da história da linguística no Brasil do século XX. Elaborada com princípios teóricos e procedimentos metodológicos da historiografia da linguística, a narrativa apresentada não é de modo algum representação de imagem totalizante do que se…

Clique aqui para ler um trecho do livro. O português é uma das cinco línguas mais faladas no mundo e está também entre as cinco mais usadas na internet, além de ser a terceira língua indo-europeia mais falada (depois do espanhol e do inglês) e a mais falada no hemisfério sul. Olhar para o espaço de oficialidade do português permite caracterizá-lo não apenas pela sua expressiva extensão territorial e pelas relações com outras nações não lusófonas, mas também por realidades distintas,…

Clique aqui para baixar o livro. Este livro conta a história da Escola de Negócios do Mackenzie (CCSA), com informações desde os primórdios da Universidade Presbiteriana Mackenzie até os dias de hoje. Data de 1897 a primeira menção a um curso superior na área de negócios: o Curso Comercial Superior. A obra registra a história dessa escola que, no decorrer das décadas do século XX e início do XXI, soube manter uma postura de escuta e diálogo com as demandas de uma cidade, de um estado e de um…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Os primeiros registros de práticas de ilegalidade no Brasil, dos quais temos ciência, datam do século XVI, no período da colonização portuguesa. Os casos mais frequentes eram de funcionários públicos, encarregados de fiscalizar o contrabando e outras transgressões contra a coroa portuguesa, que, em vez de cumprirem suas funções, acabavam praticando o comércio ilegal de produtos brasileiros como pau-brasil, especiarias, tabaco, ouro e diamante. Ao longo…

Clique aqui para ler um trecho do livro. Este livro, composto de 12 capítulos, versa sobre o momento histórico brasileiro, em que o país se levantou contra a corrupção secular, tratada, até a primeira década do século XXI, como um traço da cultura brasileira pelo mercado internacional, enquanto os nacionais, já habituados com a política de saque aos cofres públicos, sequer se apercebiam do grave problema e das consequências nefastas para a construção da democracia desenhada na Constituição…

Search results 1 until 10 of 224