Unidades Acadêmicas empossam diretores

11.06.201410h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Unidades Acadêmicas empossam diretores

O auditório da Escola Americana recebeu centenas de convidados que prestigiaram a posse de cinco diretores de unidades acadêmicas. Três deles foram reconduzidos: Leila Figueiredo de Miranda, da Escola de Engenharia; Alexandre Huady Torres Guimarães, do Centro de Comunicação e Letras (CCL); Marcelo Martins Bueno, do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT). Os outros dois tomaram posse pela primeira vez: Benenice Carpigiani, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; e Adilson Aderito da Silva, do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas.

No decorrer da cerimônia, os presentes participaram da devocional feita pelo chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), reverendo Davi Charles Gomes, e ouviram do primeiro secretário do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Francisco Hintze Júnior, a total confiança que o Conselho deposita nos empossados. “Essa confiança resulta do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na nossa universidade. ”

Ao discursar, o presidente do IPM, Maurício Melo de Meneses, ressaltou a importância da UPM no cenário nacional, destacando pesquisas que colocam a UPM como a segunda universidade, entre as públicas e privadas, que mais emprega. “Esse é o nosso orgulho, ver nossos alunos serem bem colocados no mercado de trabalho, com um diploma que os dignifica”. O presidente desejou a todos os diretores um ótimo trabalho e reiterou o apoio do Instituto. “Nossa meta é fazer do Mackenzie o orgulho do nosso país. ”

O reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto deu posse aos novos diretores e fez algumas reflexões no sentido de reafirmar todo o apoio ao trabalho a ser desenvolvido nas unidades universitárias. “Temos de encorajar a toda a comunidade acadêmica quanto à implementação dos novos projetos pedagógicos dos cursos de graduação – esse talvez seja o maior desafio que os diretores estarão enfrentando. ”

Durante o evento o reitor anunciou que será instituído o Prêmio Aluno Empreendedor, que será oferecido pelo decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. “Dessa forma premiaremos os melhores projetos de empreendedorismo na nossa universidade, de cada unidade universitária, reafirmando o componente curricular ‘empreendedorismo’ em todos os cursos”, explicou o reitor.

Ele também comunicou que a UPM, com o incentivo do IPM, implantará o prêmio melhor aluno concluinte de cada curso, o qual premiará os três primeiros colocados, por mérito acadêmico. “Posso afirmar que esse prêmio será bastante atrativo”, brincou Benedito.