Estão abertas as inscrições para o Programa Top China oferecido pelo Santander Universidades. O Programa é referência há 8 anos dentre as iniciativas de mobilidade internacional. Além disso, pelo seu formato exclusivo com todo o suporte disponível aos participantes, já é um dos mais cobiçados intercâmbios da comunidade acadêmica brasileira.
São 3 semanas de curso em Shanghai e Pequim, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. Neste ano, a viagem ocorrerá em junho de 2016 e serão contemplados 86 alunos e professores de graduação das 23 universidades brasileiras participantes.
Os critérios de seleção dos alunos são definidos pela instituição de ensino superior participante, em seu respectivo edital.
Erika Gentille, formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) compartilhou sua experiência "O contato com os chineses e a metodologia de ensino me fascinou. O mais marcante foi o conflito de culturas, a quebra de paradigmas alimentares, a questão da fé deles e as palavras que aprendi em chinês. Foi maravilhoso estudar em outra língua em um país oriental", contou.
Os interessados podem se candidatar até o dia 13 de abril de 2016 no site: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas
