Parceria Mackenzie-Santander na área de Finanças

19.03.201519h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria Mackenzie-Santander na área de Finanças

As diversas parcerias entre o Mackenzie e o Santander têm se expandindo ao longo desses anos, e um dos contratos já existente foi ampliado, beneficiando interesses mútuos das duas Instituições.

“O convênio que assinamos hoje é muito importante porque são novas atividades que serão apoiadas pelo Santander, as quais incluem, além do plano de mobilidade acadêmica, bolsas voltadas para áreas de Pesquisas em Finanças”, explicou o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto.

 

O diretor financeiro do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Anaor Carneiro, destacou que “um laboratório específico de finanças e estudos de mercado foi criado, dentro do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu, com um time de professores, tecnologia e infraestrutura capaz de nos tornar referência na área de finanças no país”.

 

O convênio visa estimular, por meio desse laboratório, a pesquisa desde a graduação, até o mestrado e doutorado. O convênio com o Santander prevê, também, bolsas de iniciação cientifica e o patrocínio de salas de aula. As futuras pesquisas contemplarão alunos das áreas de Finanças, Gestão, Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Para Sergio Kogima, da gestão de convênios da Divisão Global Santander Universidades, “a ampliação do número de bolsas, dos laboratórios e das salas de aula aumenta nossa expectativa de que essa parceria se torne cada vez mais abrangente”.

 

Para o presidente do IPM, Maurício Melo de Meneses, o Santander está na vanguarda dos investimentos com a Educação e não poderia ser diferente com o Mackenzie. “Somos um time alinhado, temos unidade, por isso a Instituição está crescendo, com o esforço de todos e, principalmente, com a atuação da área do Mackenzie Soluções, que tem trazido parcerias de muito sucesso, as quais só agregam valor à nossa marca”.

 

A iniciativa também alcança o mercado de trabalho, que terá profissionais altamente capacitados. “É um avanço na formação de nossos alunos, tanto no mestrado quanto na graduação, incentivando-os para o Stricto Sensu e, principalmente, para as empresas com trabalhos aplicados de grande relevância, contribuindo para a mudança de visão do mercado” ressaltou o diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Adilson Aderito da Silva. E completou: “é importante para os profissionais porque podem atuar fortemente no mercado, com soluções inéditas. Os benefícios na vida acadêmica são os recursos que permitem sustentar suas atividades, ajudando a desenvolver a área intelectual”, finaliza.