Parceria do MackGraphe com a Faculdade Evangélica Mackenzie Do Paraná - Fempar

30.03.202313h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria do MackGraphe com a Faculdade Evangélica Mackenzie Do Paraná - Fempar

Em mais um evento de prospecção de parcerias em Inovação, o Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias – Mackgraphe, recebeu a visita de um grupo de pesquisa da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná - FEMPAR –, representado por três de seus membros, os cirurgiões, Drs. Oswaldo Malafaia, Luiz Fernando Kubrusly e Fernando Issamu Tabus. O objetivo foi elaborar o detalhamento final de dois grandes projetos em P&D. Esses projetos, que também contam com a parceria da Escola de Engenharia Mackenzie, objetivam a construção de um coração artificial, com estrutura que utiliza nanocompósito de grafeno, será dotado de tecnologia IoT, e constitui-se em projeto inédito e de grande importância estratégica na área de saúde, sobretudo para uso por pacientes em fila de transplante. O outro projeto de parceria em P&D, denominado “curativos inteligentes”, deve gerar inovação de grande impacto pela relevância da aplicabilidade na recuperação de queimados, onde o Hospital da FEMPAR é uma grande referência. 
Na reunião, celebrou-se, portanto, a parceria técnico-científica entre as duas instituições mackenzistas com áreas de atuação distintas, mas muito convergentes: um grande hospital com demandas relevantes em inovação e um Instituto de P&D em nanotecnologias. A parceria do MackGraphe com a FEMPAR é estratégica para ambas as instituições por abrir um importante “campo de experimentação” para nanotecnologias na área da saúde, que inclui ainda o desenvolvimento de biosensores, um dos segmentos de mercado de atuação do MackGraphe. 
“A parceria em P&D, entre nossas duas instituições mackenzistas, promete muitos frutos em inovações pois atenderá não só as demandas da FEMPAR mas, também, apresenta boas perspectivas de mercado”, ressaltou o Dr. Benedito G. Aguiar Neto, Diretor geral do MackGraphe.