Parceria com a Universidade de Pittsburgh no MBA

22.10.201516h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria com a Universidade de Pittsburgh no MBA

A Universidade de Pittsburgh e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) firmaram um acordo que facilitará o ingresso dos estudantes brasileiros no tradicional curso de MBA para Executivos da Joseph M. Katz Graduate School of Business da Universidade de Pittsburgh.

A parceria foi concluída com o encontro entre o pró-reitor de Extensão e Educação Continuada da UPM,Sérgio Lex, o reitor Arjan Assad e os pró-reitores Rabi Chatterjee, Aufrey Murrell e William Valenta, da Universidade de Pittsburgh. O pró-reitor da UPM também acompanhou a cerimônia de entrega do diploma de MBA da turma que concluiu o curso.

A Universidade de Pittsburgh existe há mais de 225 anos e está entre as top 10 universidades públicas nos Estados Unidos. O programa de Executive MBA (EMBA) oferecido no Brasil é direcionado para a formação dos executivos que são potenciais sucessores das posições estratégicas dentro da empresa.

O EMBA está posicionado na 51ª posição no ranking mundial elaborado pelo Financial Times e é o únicoMBA acreditado pela AACSB International oferecido no Brasil. Os estudantes brasileiros fazem parte de um grupo internacional que inclui estudantes da EMBA KATZ em Pittsburgh, Estados Unidos e em Praga,República Tcheca. Indiferentemente de onde estudem, os alunos recebem o mesmo título de Master in Business Administration (MBA) e as mesmas aulas presenciais, com praticamente os mesmos professores.

“Para nós, este acordo é motivo de orgulho e felicidade. Ele permitirá que estudantes brasileiros recebam uma educação de excelência exclusiva, que os tornará aptos a alcançar altos níveis de performance no mundo competitivo. A dupla certificação lhes permitirá atuar em empresas no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Nós realmente valorizamos esta parceria com a University of Pittsburgh’s Joseph Katz Business School, uma instituição proeminente no preparo de líderes executivos de sucesso”, diz Sergio Lex, Pró-Reitor de Extensão e Educação Continuada da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A parceria também permitirá ao curso de EMBA maior flexibilidade, para ofertar cursos no Brasil lecionados pelos professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Uma característica marcante do curso é que professores da Universidade de Pittsburgh se deslocam para dar palestras pessoalmente. Isso assegura a qualidade acadêmica em todos os lugares em que os cursos são oferecidos.

Sobre o curso:

Com duração de 18 meses, a especialização é composta por 3 módulos internacionais com a turma global (executivos de diversas nacionalidades), com duração total de 3 semanas. As aulas em São Paulo acontecerão 5 vezes por mês, sendo que as presenciais serão todas na língua inglesa, com professores renomados da Universidade de Pittsburgh e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O benefício da dupla titulação será feita com o diploma de Master in Business Administration pela University of Pittsburgh e Certificado de Especialização em Administração Pós-Graduação Lato Sensu pela  UPM.