Bandeira quadriculada de corrida

Nicolas Fliter representa Brasil no Mundial de Kart

Mackenzista viaja a Suécia para competição de automobilismo

12.09.201818h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nicolas Fliter representa Brasil no Mundial de Kart

“Comecei a correr ‘brincando’, mas depois me apaixonei pelo esporte”, conta Nicolas Fliter, mackenzista, piloto de Kart e estudante do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré. Após ter um ótimo desempenho no Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, em São Luís (MA), o atleta conquistou sua primeira vaga no Mundial de Kart, CIKFIA World Championship 2018, que acontecerá na Suécia, de 21 a 23 de setembro.

O mackenzista sempre gostou da velocidade e da adrenalina. Quando era mais novo, andava de motocross, mas foi no Kart que ele se encontrou como atleta. Além de viver do esporte, Nicolas se diz bom aluno. “Eu sempre conciliei a escola e o Kart. Nunca fiquei de recuperação e estou entre os melhores alunos da minha sala, graças a esse desempenho, conquistei a bolsa atleta”, explica.

Nicolas sonha em continuar sua história no automobilismo nacional e já tem planos para o futuro. “O caminho a seguir é tentar fazer a sprint race (uma categoria de entrada para carros de corrida estilo turismo). Depois, a Stock Light e por fim a tão sonhada Stock Car”, afirma.

As expectativas para competir no Mundial estão altas, de acordo com o piloto. “Estou muito feliz em representar o Brasil e o Mackenzie. Vai ser incrível. São mais de 100 pilotos na minha categoria. Espero aprender muito nessa competição mundial, elevar meu nível e levar o nome do Brasil ao topo”, completa.