O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, lançou o livro “Novo Código de Processo Civil Temático”, pela Editora Mackenzie, no último dia 11 de setembro, durante a XVII Bienal Internacional do Livro, que aconteceu no Rio de Janeiro. De fácil consulta, o livro apresenta em destaque os temas que foram incluídos na nova legislação, que entrará em vigor no ano que vem, acompanhados de um detalhado índice temático e dos indicativos interpretativos.
Presidente da comissão que elaborou a versão atual do código, o ministro Fux participou de um talk show conduzido pelo jornalista Ricardo Viveiro, discutindo temas referentes ao novo CPC, como a determinação constitucional da razoável duração dos processos, a igualdade nas decisões em casos idênticos e a valorização da busca de soluções de conflitos por meio da mediação e da conciliação. Em seguida, concedeu uma sessão de autógrafos no espaço da Editora Mackenzie.
Segundo o ministro, o novo Código de Processo Civil traz mudanças significativas que devem ser rapidamente assimiladas pelos profissionais e estudantes de Direito e que vão afetar diretamente o dia a dia do brasileiro.
“Nesse sentido, a legislação é de fundamental importância porque vai dar celeridade à Justiça”, afirma.
O livro traz a legislação na íntegra com um quadro comparativo que confronta o CPC 2015 com o de 1973, além de índices temático e alfabético do código e das súmulas processuais civis. Dessa forma, o objetivo é tornar a publicação um instrumento de consulta ágil para os profissionais do Direito ao propiciar uma visão detalhada do novo ordenamento.
Com esse lançamento, a Editora Mackenzie marca um novo posicionamento no mercado, com a publicação de livros direcionados não apenas à educação, mas, também, aos assuntos de interesse do mercado.

