Mensagem de Dia das mães

Palavra do Chanceler aos mackenzistas

12.05.201719h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mensagem de Dia das mães

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”.  2 Timóteo 1. 5 (NVI)

 

Ao escrever uma carta ao discípulo, amigo e cooperador no Evangelho, Timóteo, Paulo ressalta suas constantes orações em favor desse valoroso e jovem pastor, bem como sua saudosa recordação da fé sólida e não fingida de Timóteo em Cristo Jesus.

Nestas palavras de gratidão e contentamento, Paulo faz uma revelação formidável. Somos informados que Timóteo recebeu as primeiras instruções na fé não de Paulo diretamente, mas de sua avó e de sua mãe. Lóide e Eunice, em algum momento, ouviram a Palavra da verdade, foram chamadas e convertidas ao Evangelho de Cristo Jesus. Ambas colocaram sua esperança em Cristo e, em seguida, transmitiram esse tesouro imensurável ao neto e filho, Timóteo.

Paulo, deste modo, interpreta essa situação com virtuosa e digna de rememoração. Nota-se que sua atenção é com respeito à fé que fez morada no coração dessas duas mulheres cristãs e que, por isso, a mesma solidez foi comunicada a Timóteo. De fato, as duas possuíam uma fé edificada na rocha, que é Cristo Jesus. Com efeito, o texto escrito pelo Apóstolo apresenta ênfase inconfundível no fator fé e na instrumentalidade de ambas para fazer com que a Palavra do evangelho da fé fosse, segundo Deus, transmitida ao jovem Timóteo.        

Certamente, as mães possuem muitas qualidades. Nós, filhos e filhas, não podemos pensar de forma diferente. Seus atributos são muitos, e o fato de serem mães, ou avós, indica que receberam de Deus um poder para isto. Em contrapartida, de todos os predicados, o mais excelente deles é a fé. As mães que mantêm sua fé sempre inabalável sustentam suas muitas capacidades e habilidades, quer profissionais, quer pessoais, bem como sua família, no mais sólido fundamento, a saber: o Deus fiel e Salvador. E, ainda, tão importante quanto, Deus emprega a vida, a sabedoria e a didática das mães para que o Espírito Santo faça habitar a fé salvadora no coração dos filhos, conforme sua vontade soberana.      

Portanto, que neste Dia das Mães vocês sejam lembradas de muitas formas. Isto é bom e agradável. Paulo lembrou de Lóide e Eunice. Mas que, acima de tudo, deixem para seus filhos e filhas a mesma memória e herança que Lóide e Eunice deixaram para o amado Timóteo: a fé irrestrita em Jesus Cristo, o Salvador.

Feliz Dias das Mães!

            Chancelaria Mackenzie