No dia 11 de dezembro, o Mackenzie sediou a solenidade de entrega da 7ª edição do Prêmio Maiores & Melhores da Panificação Brasileira. Com reconhecimento nacional, a iniciativa premia as empresas de todo o Brasil que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de seus produtos e serviços. A realização desse evento no Mackenzie é fruto de uma parceria do Mackenzie Soluções com a Revista Panificação Brasileira.
Instituído em 2008, o Maiores & Melhores da Panificação Brasileira repetiu em 2014 a premiação das empresas nas categorias – Matérias Primas & Insumos, Equipamentos & Acessórios, Produtos Prontos (vendidos em padarias), Aditivo & Ingredientes para as Indústria de Pães e Bolos, Serviços, Produtos Especiais & Utilitários e Distribuidores do Ano. A avaliação foi feita com notas de zero a dez e o resultado final dependeu da soma de todos os critérios, que são: mix de produtos, qualidade, assistência técnica, pesquisa e desenvolvimento, controle de produção, atendimento, entre outros. Para Augusto Cezar de Almeida, diretor da Revista Panificação Brasileira “o Prêmio é uma comprovação do avanço das padarias e da importância que os fornecedores dão ao setor. Também demonstra o quanto os fornecedores têm investido, ano após ano, no desenvolvimento de novos produtos e serviços”.
Como parte da solenidade, o decano de Extensão, Sergio Lex, proferiu uma palestra com o tema “Integração universidade empresa: necessidade para a inovação tecnológica”. Para ele trazer esse evento para o Mackenzie foi muito importante. “Este é um evento que reúne a nata do empresariado deste setor e representa para nós a possibilidade de aproximação, que é algo que toda universidade procura. Aqui temos muitas oportunidades de desenvolver parcerias e encontrar empresas interessadas em trocar experiências”, disse.
O ex-ministro e membro do Conselho Deliberativo do Mackenzie, Antônio Cabrera elogiou a universidade pela iniciativa de aproximar o setor privado com a academia. Na ocasião, ele falou sobre “Cenários econômicos x tendências para o setor de alimentos”, trazendo perspectivas econômicas para 2015. “O que está faltando no Brasil é uma liberdade, por incrível que pareça. Liberdade econômica, liberdade de empreender, de fazer, de desamarrar essa questão de decretos, de licenças, de agências reguladoras”, afirmou.
Ainda dentro da programação foram apresentados projetos na área de Panificação e Confeitaria, realizados pelos Cursos de Nutrição, Gastronomia e Farmácia, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, durante a disciplina de tecnologia de alimentos, que propõe a elaboração de produtos alimentícios inovadores.
Entre outras empresas que receberam os prêmios estão: Nestlé ( Profissional e Sorvetes), Ambev, BR Foods, Coca Cola, Liquigás, Caixa Econômica, Kraft Foods, Bunge, M.Dias Branco, Itambé, Bimbo, Wickbold, Unilever, Prática, Ireks do Brasil, Moinho Paulista, Nita Alimentos, AB Brasil, Emulzint, Rich do Brasil, Festpan Indústria , Adimix, Nestlé Professional, Liotécnica, Harald, Danone, Cargill, J.Macedo, Pman, Philip Morris, Souza Cruz, Moinho Globo, Granotec, Xamego Bom, Granolab, Perlima, Lesfri, Moinho Globo, Village, Vilma Alimentos, Cimapi, Ferri, Klimaquip, Puratos, Ferrero.
