O mackenzista Raul Prado, aluno da Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), ficou entre os cinco vencedores no programa Hackathon MAIS 2016. A premiação aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3º Região.
O programa está em sua segunda edição e pela primeira vez contou com a parceria do Mackenzie. O setor de Sustentabilidade do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e a UPM foram os interlocutores entre os organizadores do evento e a universidade.
Um Júri Técnico, integrado pelo professor Vivaldo Breternitz da FCI, escolheu os cinco projetos finalistas no XIV Bench Day.
Raul desenvolveu um aplicativo que apoia a coleta de material reciclável. O projeto estava sendo desenvolvido em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), sob a orientação da professora Ilana Souza Concilio.
O Hackathon MAIS da sustentabilidade, organizado pelo Programa BenchMarking Brasil em parceria com o Instituto Mais foi criado em 2015, visando a inclusão do público universitário no grande diálogo da sustentabilidade. Jovens designers e programadores regularmente matriculados em escolas de ensino superior participam do evento, desenvolvendo projetos que objetivam a promoção da sustentabilidade por meio de tecnologias digitais.
