Mackenzie sedia a posse do novo presidente do TRE-SP

Evento reuniu autoridades de todo o Brasil

26.02.201815h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia a posse do novo presidente do TRE-SP

No dia 26 de fevereiro, auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, ocorreu a posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, mackenzista formado em Direito no ano de 1973.  Na mesma ocasião, houve a posse solene do desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior como vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral.

O mackenzista Cauduro Padin estará à frente do TRE-SP no biênio 2018/2019 e destacou que a Justiça Eleitoral cumprirá seu papel e garantirá a lisura das eleições, importante instrumento da democracia. “Não há democracia sem justiça e sem política, vamos organizar a votação de 148 milhões de eleitores no país, 33 milhões deles somente no estado de São Paulo”. E prosseguiu: "Não é novidade dizer que há uma crise e a solução é pelo voto, e o eleitor escolhe quem dá voz a seus anseios. OTRE é um grande canal receptor de todo incentivo e esperança de conduzir bem as eleições. Temos expertise e operação capacitada para isso. “

Para o presidente do Mackenzie, José Inácio Ramos, a posse de um mackenzista no mais alto cargo do Tribunal Regional Eleitoral é uma honra para a Instituição. “Nesse momento importante da carreira do doutor Padin, o Mackenzie abre suas portas para essa posse solene. Para nós foi muito significativo e para ele também foi emocionante retornar à nossa casa para ocupar um dos mais altos cargos. Como sempre digo, a história do Mackenzie se confunde com a história de São Paulo e do país”, finalizou o presidente.

 

Autoridades presentes

Também prestigiaram o evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, representando o presidente da República; os ministros do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes; o vice-governador de São Paulo, Márcio França, representando o Governador do Estado; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio; e o prefeito de São Paulo, João Doria.