Mackenzie nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

08.08.201619h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Em 2016, o Mackenzie pontua sua participação no Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, com os atletas dos Saltos Ornamentais César Castro e Hugo Parisi, além do maior atleta paralímpico do Brasil, o nadador Daniel Dias e a mais recente integrante da equipe, Jady Malavazzi.

 

Além deles, alguns alunos e antigos alunos marcarão presença na competição. Nicolas Massao, aluno de Engenharia de Produção integrante da Equipe de Esgrima; Rudá Franco, integrante da seleção de Pólo Aquático que cursou administração; o velejador Robert Scheidt, detentor de cinco medalhas olímpicas, formado em administração pelo Mackenzie.

 

Unidos pelo Espírito Mackenzista somos uma família nas olimpíadas do Rio. Acompanhe, torça e vibre com nossos atletas. Vai Mackenzie! Vai Brasil

 

Conheça nossos atletas:

 

César Castro

Patrocinado pelo Mackenzie desde 2003, é considerado um dos melhores atletas da história do Brasil em Saltos Ornamentais, competindo no trampolim de 3 metros. Na Olimpíada de Atenas em 2004, chegou às finais da competição, quebrando um jejum de 52 anos sem um brasileiro na final dessa modalidade. Desde então tem participado de todos os Jogos Pan-americanos e Olímpicos. César Castro foi o primeiro saltador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em uma competição da FINA (Federação Internacional de Natação). Atualmente, está em 6º lugar no ranking mundial de sua categoria e treina nos Estados Unidos com foco na preparação para as Olimpíadas de 2016.

 

Hugo Parisi

O atleta que compete na Plataforma de 10 metros, passou a integrar o quadro do Mackenzie em 2008. Figura entre os melhores do país em sua categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, além dos Jogos Pan Americanos do Rio 2007 e Guadalajara 2011. Possui títulos de Vice-Campeão Mundial Juvenil (2002-Alemanha), Vice-Campeão Pan-Americano Juvenil (2001-México), e foi por diversas vezes Campeão Sul-Americano e Brasileiro. Atualmente treina no Mackenzie Brasília, onde se prepara para mais um desafio olímpico, almejando chegar entre os doze finalistas da competição, fato inédito para o país na prova de plataforma de 10 metros.

 

Nícolas Massao Ferreira Silva

Aos 22 anos, o atleta do Esporte Clube Pinheiros, do Exército Brasileiro e da Seleção Brasileira é o 2º Colocado no Ranking Brasileiro Principal e o 46° Colocado no Ranking Mundial Principal.  Aluno no curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie, participou dos jogos pan-americanos de Toronto em 2015 e já está garantido nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

 

Rudá Franco

Antigo aluno do curso de Administração, Rudá é integrante da Seleção Brasileira de polo aquático. Iniciou sua carreira em 1999 no Clube Jundiaiense, em Jundiaí. Disputou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2009, em Roma, e em 2011, em Xangai. Faturou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em 2011 e em 2012 foi vice-campeão do Sulamericano. Jogou duas temporadas na Liga Espanhola (2008/2009 e 2009/2010), onde defendeu o Club Deportivo Waterpolo Turia (Valencia) e hoje é atleta profissional do SESI-SP.

 

Destaques Paralímpicos Rio 2016 - atleta patrocinado:

 

Daniel Dias

Patrocinado pelo Mackenzie desde 2009, é considerado um dos maiores atletas paralímpicos do Brasil. Foi destaque em 2008, em Pequim, ao ser o atleta brasileiro a conquistar o maior número de medalhas em uma única Paralimpíada: nove ao todo. Em junho de 2009 recebeu o prêmio Laureus Sports 2009 Awards, considerado o Oscar do esporte, e em 2013, após os Jogos Paralímpicos de Londres, onde conquistou 6 ouros e se tornou o brasileiro com maior número de medalhas em paralimpíadas, recebeu novamente o Laureus, sendo o único brasileiro a ganhar o prêmio por duas vezes. Em 2015 registrou seu nome na história mais uma vez ao conquistar 8 medalhas de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, quando se tornou o atleta com o maior número de medalhas douradas na história da competição, com um total de 27 medalhas, somando as 8 que conquistou em 2007, no Rio de Janeiro e as 12 garantidas em 2011, em Guadalajara. Esse feito lhe rendeu a 6ª indicação ao Laureus.

 

Jady Malavazzi

A atleta de 21 anos que compete com handbike na categoria H2 é pentacampeã brasileira, medalha de prata no Parapan de Guadalajara (2011) e já disputou diversos Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo. Jady perdeu os movimentos das pernas aos 11 anos após sofrer um acidente automobilístico que a deixou com uma lesão medular. Ela conheceu diversas modalidades paradesportivas, mas apaixonou-se pela Handbike em 2011.

 

Acompanhe nossos atletas no fb.com/macktorcida