O conjunto das 1.000 maiores empresas brasileiras movimentou, em 2012, R$ 2,6 trilhões, o equivalente a 57,9% do produto interno bruto (PIB) do país. Mesmo com a oscilação da economia do país, o Mackenzie foi destaque entre as 1.000 maiores empresas, com ênfase em dois indicadores do setor de Serviços Especializados:
1. Crescimento Sustentável = 0,9899 (mede a variação da receita líquida sobre variação do patrimônio liquido ajustado – em pontos) – neste quesito ficamos em 5º lugar;
2. Liquidez Corrente = 2,91 (mede a relação entre o ativo circulante sobre o passivo circulante) – estamos em 10º lugar neste quesito.
Dando continuidade ao Planejamento Estratégico da Instituição e consequente visibilidade no ranking, destacamos o Projeto Visão 150 do Mackenzie, implementado em 2012, e que pretende alcançar a excelência acadêmica com sustentabilidade até o ano de 2020.
Em curto prazo, para os anos de 2013/2014, foram lançadas as seguintes metas: a criação de um Comitê de Sustentabilidade; a elaboração de um Plano de Sustentabilidade; a ampliação do Sistema Mackenzie de Ensino; a construção do Prédio Mackenzie Século 21; a implementação do Mackgrafe; a internacionalização dos cursos; a introdução da disciplina Empreendedorismo na UPM e de disciplinas eletivas para integração entre os diversos cursos.
