Mackenzie é vencedor do PNGE

Colégio Tamboré e AEJA-Mack foram reconhecidos pela premiação

21.03.201817h18 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é vencedor do PNGE

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) visa reconhecer as melhores práticas educacionais do país. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 21 de março, durante o XVI Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc), no Hotel Maksoud Plaza. O Instituto Presbiteriano Mackenzie ganhou três medalhas – duas para o Colégio Mackenzie Tamboré, que conquistou ouro e prata na categoria Educação Básica, e a medalha de bronze para a Escola AEJA-Mack na categoria Gestão Acadêmica.

A Escola AEJA-Mack foi reconhecida pelo "Histórias que fazem a nossa história", um modelo de educação que sai do tradicional e traz conteúdos relevantes para o aluno continuar seus estudos. Os projetos contribuem para a melhora acadêmica dos estudantes e diminuem o índice de evasão escolar, gerando maior motivação, engajamento, autoestima e autonomia deles. Entre os projetos, estão o “Resgatando a identidade”, do 1º Termo do Fundamental I, “Jornal AEJA-Já”, 3º Temo do Fundamental II, e Por Dentro dos Clássicos, do Ensino Médio.

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré conquistou prata com o projeto "Caixa de Sapato", cuja primeira edição aconteceu em 2017. A exemplo de trabalhos semelhantes que acontecem em outros países, o objetivo é presentear crianças na faixa etária entre 2 e 14 anos na época do Natal. O presente consistia em uma caixa de sapato preenchida com pequenas lembranças, como material escolar, artigos de higiene pessoal, folheto evangelístico sobre o verdadeiro sentido do Natal e uma cartinha de quem presentou. O projeto foi além dos muros escolares e os alunos acabaram envolvendo a vizinhança e familiares. Foram adquiridas 717 caixas de sapatos distribuídas em diferentes comunidades e regiões carentes.

Também conquistou a medalha de ouro pelo projeto "Centopeia", que surgiu em 2015, com o objetivo de desenvolver nas crianças e adolescentes empatia, solidariedade, respeito e amor ao próximo. O colégio incentiva os alunos a serem protagonistas de projetos sociais e, juntos, arrecadaram calçados para serem doados a uma comunidade carente. Houve a participação de todos os alunos do colégio, familiares e funcionários.