Mackenzie é homenageado pela Câmara dos Deputados

14.10.201517h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é homenageado pela Câmara dos Deputados

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) foram homenageados em Sessão Solene realizada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 14 de outubro.

O evento, requerido pelo deputado Victório Galli (PSC/MT), pontuou as contribuições das igrejas presbiterianas de todo Brasil, dentre elas a fundação do IPM, lembrando da comemoração dos seus 145 anos de existência. “O que me motivou a fazer essa homenagem foram os serviços prestados pela IPB, desde o primeiro culto, lá atrás, até os dias de hoje, levando a evangelização e a educação, além de prestar uma assistência social de extrema importância. Isso deve ser exaltado porque as igrejas evangélicas, além de prestarem esse serviço importantíssimo, atuam em áreas as quais o estado nem reconhece e, muitas vezes, não tão bem quanto nós fazemos”, afirmou o deputado.

Ao tomar a palavra, o reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, ressaltou que é possível ver a mão de Deus em tudo. “O evangelho é difundido em mais de seis mil templos da IPB, espalhados pelo Brasil, e em nossas atividades valorizamos o ser humano também por meio da educação. Atualmente, temos cerca de 300 escolas no país e ligadas à IPB. Nos próximos anos queremos ter pelo menos 50 colégios a mais”, ressaltou. Além de agradecer a homenagem, o presidente da IPB explicou que é importante que a igreja interceda pelos nossos governantes, que representam o povo e trabalham por ele. “Nossa missão é orar por todos nesta casa”, concluiu.

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), viu nessa homenagem o reconhecimento de todos pelo trabalho contínuo que a IPB e suas mantidas faz, levando uma cosmovisão cristã. “Nossa missão, que norteia a igreja desde sua fundação, é levar educação a todos. O nosso lema é ‘onde há uma igreja, há uma escola’, por isso, uma escolinha com apenas três alunos, resultou no complexo educacional chamado Mackenzie.”

Nesse contexto, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Mauricio Melo de Meneses, considerou a homenagem justa. “Estamos felizes por essa consideração e sabemos da nossa responsabilidade. Temos um papel de peso no âmbito educacional do país e nossa missão é expandir o Mackenzie por todo o Brasil”. Esse também é o pensamento do presidente do Conselho Deliberativo do IPM, José Inácio Ramos. “A presença da IPB já existe na maioria dos municípios brasileiros e o Mackenzie também está se expandindo e chegando a vários deles pelo país. É um momento muito significativo para ambos, IPB e Mackenzie sendo reconhecidos pela Câmara dos Deputados, o que valoriza ainda mais nosso trabalho”, finalizou.

Ao longo da sessão, diversos deputados federais e senadores subiram à tribuna para render homenagens à IPB e ao Mackenzie. Foram eles: os deputados Gilberto Nascimento (PSC/SP), André Moura (PSC/SE), Silas Brasileiro (PMDB/MG), Max Filho (PSDB/ES), Alan Rick (PRB/AC), Marco Feliciano (PSC/SP), Leonardo Quintão (PMDB/MG), Raquel Muniz (PSC/MG), Renata Abreu (PTN/SP), Laércio Oliveira (Solidariedade/SE) e Antonio Jácome (PMN/RN), além dos senadores Marcelo Crivella (PRB/RJ) e José Medeiros (PPS/MT). Durante o evento também tivemos a participação do Coral Feminino da IPB de Brasília.

Além das autoridades do Mackenzie já citadas, também estiveram presentes na solenidade: chanceler da UPM, reverendo Davi Charles Gomes; o secretário executivo da IPB, reverendo Juarez Marcondes Filho; diretor de Administração e Gestão de Pessoas, Marcos Freitas; membro do Conselho de Curadores, Antônio Cabrera Mano Filho; vice-presidente do Conselho Deliberativo, Hesio Cesar de Souza Maciel; membro do Conselho Deliberativo, Dante Venturi de Barros; primeiro secretário do Conselho Deliberativo, José Francisco Hintze Jr.; segundo secretário do Conselho Deliberativo, Ciro Aimberé de Moraes Santos.