Lançamento do projeto Bíblia Manuscrita

19.02.201519h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Lançamento do projeto Bíblia Manuscrita

Na tarde desta quinta-feira, 19 de fevereiro, a Chancelaria da universidade realizou o lançamento do projeto Bíblia Manuscrita, uma das ações em comemoração aos 145 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. O evento marcou o início da transcrição da Bíblia de forma colaborativa, na qual cada pessoa pode transcrever um ou mais versículos na sequência, formando uma grande obra coletiva.

 

Para que isso aconteça a capelania disponibilizou três tendas espalhadas pelo campus Higienópolis, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, além de exemplares nas unidades de Alphaville, Campinas e Rio de Janeiro.

 

De acordo com o reverendo Jorge Correa dos Santos Filho, idealizador do projeto, a proposta foi inspirada por uma ação promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e será repetida no Mackenzie. “A Bíblia Manuscrita visa resgatar o orgulho Mackenzista, uma vez que a Escritura, a Bíblia Sagrada, é um livro presente desde os primórdios e que está fortemente atrelada à história do Instituto”, explicou.

 

Antes da abertura, foi realizado um culto com pregação do reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Em seguida autoridades do Instituto e da Universidade falaram sobre o significado da ação na Instituição. Ao final da cerimônia o reverendo Roberto iniciou a escrita da bíblia com Gêneses 1:1, seguido das demais autoridades.

 

De acordo com o chanceler, Davi Charles Gomes, é uma oportunidade pra que as pessoas conheçam melhor a bíblia, além disso é uma forma de deixarem seus nomes registrados na história do Mackenzie. “Minha expectativa é que vá faltar texto, são cerca de 32 mil versículos na bíblia e a nossa comunidade é de no mínimo 50 mil pessoas, contando universitários e funcionários. Eu espero que falte texto na bíblia e que ninguém se repita”, afirmou o chanceler.