O livro Ashbel Green Simonton: uma vida de fé, obra que conta a história do missionário Simonton, foi lançado no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) na noite do dia 12 de agosto.
A obra, distribuída pela Editora Mackenzie, possui textos de Isabel Orestes Silveira, ilustrações de Alexandre Jubran e revisão histórica do reverendo Alderi Matos. O diferencial no conteúdo é exatamente o formato na sua apresentação. “É uma linguagem acessível a jovens e adultos, em forma de quadrinhos, uma inovação nesse tipo de obra”, explica a autora.
Nascido na Pensilvânia, Simonton chegou ao Brasil, em 1859, e foi o primeiro missionário a fundar a Igreja Presbiteriana do Brasil, em 1862. Seu trabalho foi um referencial na implantação do protestantismo missionário no país.
Durante o evento tivemos a palavra do conselheiro Milton Flavio Moura, representando o presidente do Conselho Deliberativo do Mackenzie, José Inácio Ramos, além do coronel Ernesto de Jesus Herrera, que falou em nome do Conselho de Curadores do Mackenzie. Também tiveram a palavra o reverendo José Carlos Piacente Júnior, que fez a devocional, e do vice-reitor do Mackenzie, Marcel Mendes, representando o reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto.

