homem sorrindo de braços cruzados em frente uma estante de livros
Ética e Cidadania

Inscrições abertas para 2º edição do projeto Incluir Direito

Processo seletivo fecha na próxima quarta-feira

30.05.201817h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para 2º edição do projeto Incluir Direito

A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por sua Coordenadoria de Programas, Projetos e Eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC) e de sua Faculdade de Direito (FDIR), abriu as inscrições para o processo seletivo do projeto Incluir Direito.

O projeto, uma parceria da UPM, do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e da Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), tem em vista a inclusão de minorias raciais no mercado de trabalho e a necessidade de uma formação complementar que as tornem mais competitivas. Assim, pretende implementar os ideais de justiça social que regem as atividades das instituições envolvidas. Serão promovidas atividades que desenvolverão habilidades necessárias à realização profissional de estudantes negros da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados entre a 3ª e 5ª etapa do curso de Direito no período do 1º semestre de 2018.  O objetivo é oferecer capacitação profissional e preparação para os processos seletivos de estágio para os estudantes nos escritórios de advocacia vinculados ao Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA).

O edital conta com 15 vagas abertas e oferece atividades como curso de formação profissional (46h); curso de aprimoramento para interpretação e produção de textos (32h); curso de Língua Estrangeira no Mackenzie Language Center (51h), dentre outras.

O processo de seleção fica aberto até o dia 6 de junho e acontece em duas fases, sendo a primeira de caráter eliminatório com base em análise de documentos e a segunda classificatória, com entrevistas individuais.

Os resultados serão divulgados por meio eletrônico e na página da Faculdade de Direito. O edital pode ser lido aqui e as inscrições devem ser feitas preenchendo este formulário.

Veja também: Negros são 1% em escritórios de advocacia

                      Projeto que visa inclusão social recebe prêmio