Hoje, às 20h, a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a Defensoria Pública da União de São Paulo (DPU) oficializarão o projeto “Escritório Modelo da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie” que prestará assistência à população carente. A cerimônia que ocorrerá no Auditório Escola Americana faz parte das comemorações dos 60 anos do curso.
O objetivo é contribuir com a formação acadêmica e profissional dos alunos capacitando-os para o atendimento judiciário baseado no padrão da DPU. O escritório tem previsão para entrar em funcionamento efetivo no primeiro semestre de 2014, auxiliando no combate aos seguintes problemas sociais: combate ao trabalho escravo, atendimento a moradores de rua, demandas previdenciárias e questões relacionadas a regularização de estrangeiros.
A DPU será representada neste ato pelo Defensor Público Chefe, Dr. João Freitas de Castro Chaves, o Dr. Leonardo Henrique Soares e pela Dr. Camila Taliberti Pereto Vasconcelos.
A cerimônia de instalação será após uma Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo que será realizada na Universidade em homenagem aos 60 anos da Faculdade de Direito.
Instalação do Escritório Experimental
Quando: 12/08
Horário: às 20h
Local: Centro Histórico Mackenzie (Rua Maria Antonia, 307 – Higienópolis)
