O mackenzista Emerson Fittipaldi palestrou no Mackenzie na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, durante a XXVI Semana de Engenharia e Tecnologia.
A presença do ex-piloto de Fórmula 1 fez parte das atividades do projeto Michelin Best Driver. A ação tem o intuito de sensibilizar o público jovem, principal vítima dos acidentes de trânsito. Para ele, que estudou no Mackenzie dos 8 aos 20 anos, foi motivo de muita alegria visitar o campus. “É ótimo estar aqui de volta. Foram tempos muito marcantes em minha vida, onde me eduquei e desfrutei de uma escola como o Mackenzie. E depois de tantos anos voltar com um objetivo muito bacana que é o de lançar essa campanha da Michelin é um enorme prazer. Só poderia começar pelo Mackenzie. Eu estou muito feliz aqui e me sinto em casa”, disse Fittipaldi.
O palavra de Emerson abriu um talk show com a participação do escritor, sociólogo e especialista em segurança no trânsito Eduardo Biavati e profissionais do automobilismo.
Além disso, foi instalado um simulador que testa o desempenho dos estudantes no trânsito em diversas cenas cotidianas. O projeto, que percorrerá diversas universidades Brasileiras além da UPM, irá selecionar 15 estudantes, os melhores colocados de cada universidade, que ganharão um mini tablet e uma viagem a São Paulo para assistir a prova Le Mans 6h de São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro. Já o vencedor receberá das mãos do bicampeão mundial de F1 e membro da Comissão de Pilotos da FIA, Emerson Fittipaldi, o prêmio, um carro zero km.
Para mais informações, acesse o Facebook da campanha.
