Direito e saúde: talk show com o Hemocentro promove reflexão e ação social no Mackenzie

Evento reuniu estudantes do ensino médio para debater a importância da doação de sangue e os direitos relacionados à saúde pública

12.06.202517h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito e saúde: talk show com o Hemocentro promove reflexão e ação social no Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) recebeu, na última terça-feira (10), alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília e do Colégio Batista de Brasília para uma roda de conversa sobre direito, saúde e solidariedade. O momento promoveu conscientização, aprendizado e diálogo sobre o papel social da doação de sangue e os direitos relacionados à saúde.

O talk show contou com a presença da assistente social Kelly Barbi, gerente de Captação, Registro e Orientação de Doadores do Hemocentro de Brasília; do professor João Ederson, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ); e da professora Janny Carrasco, docente de Direitos Humanos, que agregaram uma visão crítica e humanista à temática.

O encontro abordou temas como a importância da doação de sangue, os direitos do doador e do receptor, a legislação vigente e o lançamento da Clínica de Direito à Saúde, uma iniciativa do curso de Direito da FPMB. Ao todo, participaram 120 alunos dos colégios Mackenzie e Batista, que também aproveitaram a oportunidade para fazer um tour pelo campus.

Além da troca de conhecimentos, o evento despertou reflexões importantes nos estudantes, como destacou Giulia Elisa, de 17 anos:
“Eu achei muito interessante, porque é um assunto muito pouco debatido nas escolas, e é algo que todo mundo precisa saber. A gente aprendeu muita coisa. O meu pai doa sangue com frequência, mas tenho certeza de que outras pessoas, que não têm esse costume, tiveram acesso a muitas informações novas e importantes.”

O evento foi encerrado ao meio-dia, com o retorno dos estudantes aos colégios. A realização da roda de conversa reforça o compromisso da FPMB com a formação cidadã, a valorização dos direitos humanos e a promoção de ações concretas de solidariedade.