Escolha o Polo

Selecione o Polo mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais capazes de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

Mercado de Trabalho

A Softex estima um déficit de aproximadamente 408 mil profissionais de TI em 2022, e “identifica que tanto em termos de empregos criados como na geração de receita líquida, o setor de TI se manteve à frente do cenário de retração econômica nos últimos dez anos” (SOFTEX,2019). Dessa maneira, a Softex e o MEC mostram, claramente, a necessidade crescente de profissionais vindos de cursos na área de TI, particularmente, tecnólogos. Esse fato pode ser comprovado devido ao grande número de cursos abertos nos últimos anos, assim como pelo aumento vertiginoso do número de interessados pelo estudo nessa área, em virtude da alta empregabilidade e salários atraentes.
SOFTEX. (2019). Setor de TI ignora crise. Disponível em: https://softex.br/setor-de-ti-ignora-crise-gerando-receita-e-empregos-aponta-estudo-da-softex/

 

Administração do Curso