Procure pelo título ou autor:

Contatos

Rua da Consolação, 930

Edifício João Calvino, 7º andar
São Paulo – SP – CEP 01302-907
E-mail: 

editora@mackenzie.br
Tel.:

(11) 2114-8774

Como Publicar

Entregando os Originais 

Anexe aos originais (arquivo do Word e cópia impressa) uma carta de apresentação com nome completo do autor, seus dados para contato, currículo resumido com sua formação, principais atividades profissionais desenvolvidas e outros trabalhos publicados. 

Escreva ainda nesta carta um breve resumo da obra e a contribuição que ela pode trazer para o mercado editorial brasileiro. Caso o original tenha sido submetido a uma avaliação especializada anteriormente, e tenha sido emitido algum parecer, inclua-o na carta de apresentação, com os dados do profissional que o emitiu. Se o livro for originário de trabalho acadêmico (livre-docência, teses, dissertações etc.) para obtenção de títulos, enviar cópia da ata de defesa; e se o trabalho for financiado por agências de fomento à pesquisa (Fapesp, CNPq etc.), encaminhar cópia do parecer final. 

Apresentando os Originais 

Os originais, tanto de obras individuais quanto coletivas, a serem submetidos para publicação à Editora Mackenzie deverão ser entregues, sem identificação de autoria, impressos (3 cópias) e eletrônicos (arquivo do Word), no formato A4, fonte Times New Roman, espaçamento duplo, em corpo 12, redondo (sem itálico), e sem grifos como negrito ou sublinhado, reservando-se aspas para destaques de autores e itálico para palavras estrangeiras (ver Normas Editoriais

Os originais devem apresentar o texto com conteúdo definitivo para publicação, não sendo possível inclusão de material posteriormente à avaliação do Conselho Editorial. Portanto, uma vez registrada a chegada de um original, ele entra automaticamente na relação de originais a serem avaliados pela Editora Mackenzie, sendo impossível a sua substituição. 

Os originais provenientes de livre-docência, teses e dissertações devem ser reformulados pelo autor/organizador antes de serem enviados à apreciação da Editora (ver Como Adaptar Sua Pesquisa). 
A Editora publica obra coletiva desde que os originais apresentem os textos completos e todas as informações dos autores. É imprescindível que apresente uma padronização quanto à redação dos textos, citações, notas e referências bibliográficas (ABNT), à apresentação dos autores, além de uma distribuição proporcional das contribuições, evitando mera reunião de temas afins. É indispensável que o organizador apresente autorizações por escrito de todos os colaboradores.
Os originais, sejam de autoria individual ou coletiva, também devem apresentar texto introdutório que descreva o objetivo, o conteúdo e a importância da obra. 
Se possível, os originais devem ter passado por uma revisão de texto especializada. Caso o autor/organizador não tenha acesso a esse tipo de serviço, é imprescindível que se utilize o recurso do corretor ortográfico existente no Word. 

Se o original for predominantemente relacionado às áreas de Artes Visuais e Plásticas, Arquitetura, entre outras, no qual o conteúdo está baseado na análise de imagens de terceiros (marcas e produtos de empresas, fotógrafos, ilustradores, artistas plásticos, entre outros), às quais incidem direitos autorais, será necessário providenciar a autorização para reprodução dessas imagens no livro. 

Não há necessidade de autorização quando as imagens forem de acervos de bancos de imagens de jornais, revistas, museus, entre outras fontes comerciais, pois essas podem ser adquiridas por meio de pagamento. 

Não é necessário apresentar sugestões de capas. Caso o original seja aprovado para publicação, a Editora Mackenzie contratará um profissional especializado, que criará uma capa de acordo com o catálogo de obras da Editora (ver Processo Editorial, em Normas Editoriais).
Textos de quarta capa e orelhas serão apresentados pelo autor somente em caso de aprovação do original para publicação, não sendo necessário enviá-los com os originais. 

Local de Entrega dos Originais 

Os originais devem ser entregues no seguinte endereço: 

Editora Mackenzie
Rua da Consolação, 930
Ed. João Calvino, 7º andar
Sâo Paulo - SP
CEP 01302-907

Tempo de Avaliação

O prazo de avaliação dos originais pelo Conselho Editorial varia de seis meses a um ano. 
Caso a publicação da obra seja aprovada pelo Conselho Editorial, o autor será chamado para assinatura do contrato. 

Os originais não aprovados não serão devolvidos, devendo o autor manter cópias de sua obra.